Botafogo pode ter até 14 desfalques em possível jogo do título do Palmeiras

Palmeiras
Crédito de imagem: Vitor Silva/ Botafogo

Em busca de uma vaga para a Copa Libertadores de 2017, o Botafogo encara a Chapecoense, nesta quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Porém, além do time catarinense, os comandados de Jair Ventura tomar muto cuidado para não se tornarem desfalque contra o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque, em São Paulo. Nada menos do que 14 jogadores estão pendurados no Fogão.

LEIA MAIS:

CUCA AGRADECE A COMENTARISTA POR APELIDO “CUCABOL”
MEIA DE SAÍDA! VEJA AS NOVIDADES NAS NEGOCIAÇÕES DO VERDÃO
MERCADO DA BOLA: VEJA 12 JOGADORES SEM CONTRATO QUE SERIAM BONS REFORÇOS NO BRASIL

Para o pega contra a Chape, o Botafogo terá pendurados com dois cartões amarelos Sidão, Airton, Victor Luis, Emerson, Joel Carli, Rodrigo Pimpão, Neilton, Bruno Silva, Emerson Silva, Vinicius Tanque, Dudu Cearense, Fernandes, Renan Fonseca e Anderson Aquino.

Destes, os oito primeiros são considerados titulares atualmente.

Caso qualquer um destes jogadores sejam advertidos no jogo de quarta, estarão automaticamente do duelo contra o Palmeiras, jogo que, dependendo dos resultados da 35ª e 36ª rodadas, pode dar o título ao time paulista.

Com 50 pontos, o Botafogo é o atual quinto colocado do Brasileirão e, por outro lado, o jogo contra o palmeiras pode ser também a da classificação alvinegra para a Libertadores, como um dos seis primeiros. Novamente, isso será possível caso ocorra uma combinação de resultados nas duas próximas rodadas.

Uma notícia boa para os botafoguenses é que o atacante Sassá, artilheiro da equipe no torneio, com 11 gols, vai cumprir suspensão diante da Chape e estará de volta contra o Palmeiras.

Resultado no primeiro turno

Botafogo e Palmeiras se enfrentaram no estádio Luso Brasileiro no primeiro turno do Brasileirão, e o Fogão levou a melhor com uma grande atuação e vitória, por 3 a 1.

Neilton (dois) e Camilo marcaram para o time carioca e Erik descontou para o Verdão.