Brasileirão: veja as chances de queda do São Paulo após o massacre sobre o Corinthians

São Paulo
Crédito de imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo massacrou o Corinthians no último sábado (5) por 4 a 0, no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado totalmente inesperado até pelo torcedor mais otimista tricolor, já que na jornada anterior a equipe vinha de derrota para o já quase rebaixado América-MG. Com a goleada, o time de Ricardo Gomes ficou sossegado e praticamente zerou qualquer risco de queda.

VEJA MAIS
MARCO AURÉLIO CUNHA QUER SÃO PAULO 100% NAS CONTRATAÇÕES PARA 2017
KELVIN SENTE LESÃO E PODE TER FEITO ÚLTIMO JOGO PELO SÃO PAULO
SÃO PAULO RENOVA COM PATROCINADOR E GARANTE QUANTIA MILIONÁRIA PARA 2017

O clube atingiu a pontuação considerada necessária para não cair, a de 45 pontos. Mesmo assim, de acordo com o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia, os paulistas ainda possuem 1% de chance de descenso à Série B do Nacional, assim como Cruzeiro e Ponte Preta. O São Paulo está sete pontos à frente do Internacional, primeiro na área de degola.

Por outro lado, o Tricolor está a seis do G-6, grupo de times classificados à próxima Libertadores, somando também 1% de se classificar para o torneio sul-americano. Mas essas chances podem aumentar caso vire G-7, em caso de título do Atlético-MG na Copa do Brasil, por exemplo.

A equipe do Morumbi tem pela frente nos quatro últimos jogos o Grêmio e o Santa Cruz, em casa, e Chapecoense e Atlético-MG, como visitante.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.