Brasileiro surpreende e tem mais gols que Bale, Cristiano Ronaldo e Neymar na Espanha

Foto: Divulgação/Real Sociedad

A primeira coisa que vem na mente de quem gosta de Campeonato Espanhol é Barcelona e Real Madrid, com suas super estrelas Messi, Suárez, Neymar, Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema. O que ninguém poderia imaginar é que um jogador brasileiro, preterido por aqui, teria mais gols que quase todos eles. Willian José, que já passou por Santos, São Paulo e Grêmio, é um dos destaques da Liga BBVA nesta temporada.

O atacante brasileiro já marcou seis gols na competição e só não tem mais gols que Messi e Suarez, do Barcelona, com oito. Mas ele está ao lado de Griezmann, do Atlético de Madrid e na frente de Cristiano Ronaldo e Bale, do Real Madrid, com cinco gols cada. Neymar marcou quatro vezes.

O jogador, contratado no início da temporada européia pela Real Sociedad, após passagem pelos Las Palmas, ganhou destaque na imprensa espanhola recentemente. “Willian José se tornou a referência ofensiva desejada. Jonathas, Finnbogason e Seferovic, em quem a Real Sociedade apostou anteriormente, não chegaram perto da contribuição que o atacante brasileiro está dando neste início de temporada”, elogiou o diário espanhol AS.

Quem também rasgou elogios ao atacante foi o jornal Marca. “início de temporada espetacular o colocam entre os melhores centroavantes estrangeiros que já defenderam a Real Sociedad”.

Willian José começa a brilhar na Espanha em 2014, em um negócio surpreendente, para jogar no Real Madrid Castilla, o time B dos merengues. Em 16 partidas pelo clube, o atacante ganhou comparações com Diego Costa, ex-Atlético de Madrid e jogador da seleção espanhola.

O jogador chegou a ter seu retorno ao Brasil quase confirmado, para jogador no Palmeiras, mas a negociação não se concretizou. William José seguiu no futebol espanhol, onde defendeu Real Zaragoza,  na segunda divisão, e posteriormente o Las Palmas, até chegar a Real Sociedad.