Cartola FC: 5 boas opções de zagueiros para escalar na 35ª rodada

Cartola FC
Crédito da foto: Divulgação

Após uma pausa, o Campeonato Brasileiro de 2016 volta nesta terça-feira, dia 15 e promete agitar a 35ª rodada do Cartola FC. Para você, cartoleiro, que está em fase de montagem de seu elenco, separamos 5 opções de zagueiros que podem pontuar satisfatoriamente bem na rodada.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

MAIS DICAS:

MONTAMOS UMA SELEÇÃO DAS MELHORES MÉDIAS DO CARTOLA; VEJA

Juninho (Coritiba) – C$ 15.51 – O defensor do Coxa, um dos destaques da posição no futebol brasileiro e que vem despertando o interesse de grandes clubes do futebol mundial, possui uma média de 4.07 pontos e, nesta rodada, tem um confronto tranquilo, em casa, contra o Santa Cruz. Em 33 jogos, Juninho já roubou 53 bolas, marcou um gol, recebeu apenas 5 cartões amarelos e nunca foi expulso.

Juan (Flamengo) – C$ 11.91 – Com as suspensões de Réver e Rafael Vaz, a dupla de zaga reserva do rubro-negro carioca, Juan e Donatti, vai para o campo na quarta-feira, contra o lanterna América-MG. E, apesar de ter atuado apenas seis vezes no Brasileirão, o experiente zagueiro de 37 anos é boa opção para a rodada pela possibilidade de não perder o Saldo de Gol e ter chance de deixar sua marca no ataque, visto que o Fla tem obrigação de vencer o Coelho.

Ernando (Internacional) – C$ 11.20 – Primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, o Colorado necessita de uma vitória neste meio de semana, quando enfrenta a Ponte Preta no Beira-Rio. Para o confronto, o zagueiro Ernando está entre os indicados pela possibilidade de SG e até mesmo de marcar um gol.

Gum (Fluminense) – C$ 13.26 – Ainda sonhando com uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, o Flu recebe o Atlético-PR, no jogo seguinte a demissão do técnico Levir Culpi e busca os três pontos contra o rival direto por uma vaga no G6 para subir na tabela. Gum, apesar de não acumular uma boa média, é bom no jogo aéreo ofensivo e pode acabar a partida com o 5 pontos e SG, visto que o Furacão não costuma jogar bem longe da Arena da Baixada.

Emerson Santos (Botafogo) – C$ 7.64 – Vice-líder do segundo turno do Brasileirão, o Glorioso vai para cima da Chape para se consolidar ainda mais dentro do G6 e, Emerson, está entre as boas opções da equipe para a rodada. Após 24 atuações, o zagueiro alvinegro acumula 10 jogos sem sofrer gols, 39 roubadas de bola, uma média de menos de uma falta cometida por partida e também uma boa média de 4.52 pontos.

CONFIRA TAMBÉM:

BRASIL VENCE POR 9×0 NA ESTREIA NA COPA DO MUNDO FEMININA SUB-20; VEJA OS GOLS



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.