Chávez nega incômodo com sombra de Luís Fabiano: “Não posso me comparar a ele”

Sao Paulo x Gremio
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após seca de 10 jogos, o atacante Andrés Chávez voltou a balançar as redes na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no último sábado (5), no Morumbi. Antes do tento, que foi o terceiro do Tricolor no jogo, o argentino perdeu um gol feito e ouviu a torcida pedir o retorno de Luis Fabiano. Questionado nesta quarta-feira, em coletiva após o treino, sobre o fato, ele preferiu evitar entrar em rota de coalisão coma torcida.

LEIA MAIS
EX-SÃO PAULO, LATERAL CICINHO REVELA EM QUAL TIME QUER ENCERRAR SUA CARREIRA
BRASILEIRÃO: VEJA AS CHANCES DE QUEDA DO SÃO PAULO APÓS O MASSACRE SOBRE O CORINTHIANS
MARCO AURÉLIO CUNHA ADMITE NEGOCIAÇÃO DO SÃO PAULO PARA TER WELLINGTON NEM; VEJA

— O nome de Luis Fabiano é totalmente reconhecido aqui. Não me comparo a ele. Joguei no Boca e seria o mesmo que me comparar com o Palermo, que fez inúmeros gols. Não tem comparação. Ele tem uma história aqui, fez muitíssimos gols. Eu o admiro muito. Hoje estou com a oportunidade de estar aqui. Fiquei com uma seca grande e estou feliz por ter encerrado o jejum. Agora espero voltar a fazer gols mais vezes – disse Chavez.

Emprestado pelo Boca Juniors ao São Paulo até junho de 2017, o centroavante argentino conta que o jejum de gols o incomodou bastante e contou com a ajuda especial de Lugano.

— Foi bastante duro. A cabeça começa a jogar contra, você pede a confiança, mas sempre mantive a esperança. Jogava, criava oportunidades e sabia que em algum momento o gol sairia. E esse tabu foi cortado contra o Corinthians. Tinha pensado muito antes do jogo, estava com muita vontade. Por sorte consegui o gol na terceira chance que tive e Lugano pediu para comemorarmos juntos. Dediquei a ele por tudo o que vive aqui. Apesar de ficar no banco, vive o jogo intensamente. Mas nem eu entendi o que fiz na comemoração, estava louco com o gol em um clássico – destacou.

Chavéz chegou ao São Paulo após a saída de Calleri, em agosto. Em 20 jogos com a camisa do Tricolor, o atacante marcou sete tentos pelo clube paulista.

Veja o gol marcado pelo centroavante na vitória sobre o Corinthians:



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.