Veja como fica a classificação do Vasco após vencer o Bragantino

Vasco
Foto: Divulgação/Vasco da Gama

O Vasco contava com uma vitória sobre o Bragantino para ficar mais perto de voltar à elite do futebol brasileiro, e se manter entre os quatro primeiros da Série B, e o elenco ganhou mais motivação após a vitória do Cruzmaltino, por 2 a 1, em Bragança Paulista, neste sábado (12). Desta forma, o Gigante da Colina voltou para a segunda colocação na classificação.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: VEJA 12 JOGADORES SEM CONTRATO QUE SERIAM BONS REFORÇOS NO BRASIL
MERCADO DA BOLA: JULIO DOS SANTOS NÃO FICARÁ NO CRUZMALTINO EM 2017
PALMEIRAS: VEJA QUAIS SÃO AS CONTAS DE CUCA PARA O TÍTULO DO BRASILEIRÃO

Com o empate do Bahia, por 2 x 2, contra o Luverdense, o Vasco subiu para o segundo lugar na Série B. Agora o Cruzmaltino conseguiu abrir cinco pontos sobre o quinto colocado Náutico, que foi derrotado pelo Avaí, por 3 a 0.

A equipe catarinense, aliás, segue empatada em pontos com o Gigante da Colina, ambos com 62, porém é a terceira colocada já que perde no saldo de gols (13 contra 10).

O líder Atlético-GO também venceu (5 x 3 sobre o Tupi) e garantiu o título da Série B, já que faltando apenas mais duas rodadas para o fim da competição, tem oito pontos de vantagem sobre o Vasco e Avaí.

O Bahia fecha o G-4 apesar do tropeço na rodada

Próxima rodada

Após o triunfo sobre o Bragantino, o Vasco retorna a campo no próximo sábado (19), contra o Criciúma, em Santa Catarina. Uma vitória garante o retorno do time cruzmaltino à Série A do Brasileirão.

Jorginho festeja o resultado

A atuação do Vasco contra o Bragantino não foi das melhores, porém o resultado foi importantíssimo.

Não foi um jogo bonito, mas nem precisa ser. O importante é subir e ter tranquilidade para pensar o próximo ano. Tivemos tranquilidade. Tomamos um gol do empate, mas buscamos a vitória e foi fundamental pelos outros resultados“, disse o treinador vascaíno.

Após uma semana de pressão por parte da torcida, que chegou a invadir São Januário para xingar os jogadores, comissão técnica e o presidente Eurico Miranda, o time que manter a concentração para enfrentar o Criciúma.

Podemos ter uma semana mais tranquila, mas muito concentrada. Falamos sobre isso e não vamos relaxar enquanto não cravar o nosso nome realmente na Primeira Divisão“, completou Jorginho.