Veja como fica a classificação do Vasco após a 35ª rodada da Série B

Vasco
Foto: Divulgação/Vasco da Gama

O Vasco contava com uma vitória sobre o Luverdense para ficar mais perto de voltar à elite do futebol brasileiro, além de se manter na briga pelo título da Série B, porém, o elenco levou uma ducha de água fria com o empate do Cruzmaltino, por 1 a 1, em São Januário, nesta terça-feira (8). Desta forma, o Gigante da Colina caiu para a terceira colocação do torneio.

LEIA MAIS:

VOCÊ SABIA? MARINHO, DESTAQUE DO VITÓRIA, JÁ TEVE PASSAGEM PELO CRUSMALTINO
VEJA QUANTO ATLÉTICO-MG E GRÊMIO VÃO GANHAR POR DECIDIREM A COPA DO BRASIL
MERCADO DA BOLA: GIGANTE DA COLINA RENOVA CONTRATO DE ZAGUEIRO

Com a vitória do Bahia, por 1 x 0, sobre o rebaixado Sampaio Corrêa, o Vasco caiu para o terceiro lugar na Série B. O tricolor e o cruzmaltino estão empatados com 59 pontos, mas os baianos possuem melhor saldo de gols (23 a 12).

O Avaí também chegou aos 59 tentos na classificação (empatou contra o Oeste, por 0 x 0), mas tem saldo de sete gols e fica na quarta colocação. O líder Atlético-GO também venceu (3 x 2 sobre o Londrina) e garantiu acesso para a elite do futebol brasileiro.

Quem encostou mais um pouco foi o Náutico, que se torna uma grande ameaça para o Vasco e os outros clubes do G-4. O time pernambucano fez a lição de casa contra o Goiás (vitória por 1 a 0) e está em quinto, com 57 pontos.

Próxima rodada

Após o tropeço diante do Luverdense, o Vasco retorna a campo já neste sábado (12), contra o Bragantino, em Bragança Paulista-SP. Uma vitória recoloca o time cruzmaltino bem perto do retorno à Série A do Brasileirão.

Jorginho lamenta novo tropeço

Estamos em um momento muito delicado. Sabemos disso e lamentamos que o nosso torcedor sofra com essa situação. Estamos fazendo de tudo, mas infelizmente as coisas não estão saindo bem”, reconheceu o técnico Jorginho após o 1 a 1 em São Januário.

Mesmo assim, o treinador mantém o pensamento positivo e promete empenho nas três rodadas finais.

Não podemos desistir, ainda depende só de nós.”