Cleiton Xavier prega foco no Palmeiras e já projeta título da Libertadores em 2017

Palmeiras
Foto: Divulgação/ Site oficial do Palmeiras

Cleiton Xavier sabe que é importante manter o foco nas últimas partidas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2016, mas o meia já começou a projetar o título da Libertadores no próximo ano. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (9), o autor do gol que deu a vitória para o Verdão sobre o Internacional fez uma avaliação sobre o seu ano no Palmeiras e avaliou a vantagem conquistado pelo time faltando apenas quatro jogos para o final da competição.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO

Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016

Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

“O mais importante é terminar o ano focado nesses quatro jogos que faltam, ir para as férias e descansar. Fazer uma programação legal para começar com o pé direito. Diferente não, fiz tudo o que tinha de fazer. O mais importante é ser campeão da Libertadores ano que vem”, disse.

Sobre seu desempenho individual em 2016, Cleiton afirmou que se sente importante para a equipe e que Cuca ajudou muito na construção da sua confiança.

“O essencial é se sentir importante para a equipe. É assim que eu me sinto. Sei da minha importância. Cuca tem confiança em mim e ele conversou comigo, pediu para eu me preparar. Não só eu, todos se sentem assim. Me sinto importante para o time e conto com a ajuda deles para provar isso”.

O meia disse que a vantagem de seis pontos para o segundo colocado, o Santos, é boa, mas ao mesmo tempo perigosa: “Trabalhar com a vantagem é complicado, mas é uma situação boa. Projetamos isso, chegar nessa situação e estar na frente na reta final. Todo mundo queria estar no nosso lugar. É uma boa vantagem, mas ao mesmo tempo não é nada. Temos de manter concentração total”.