Com Carli em campo, campanha do Botafogo supera a do Palmeiras

Crédito da foto: Divulgação/ Site oficial do Botafogo

Por conta das lesões que o atormentaram no primeiro turno, Joel Carli fez treze jogos pelo Botafogo no returno do Campeonato Brasileiro com oito vitórias, três empates e duas derrotas e um aproveitamento de 69,2%, maior até do que o rendimento de 68,6% do líder da Série A, Palmeiras, conforme dados apresentados pelo site globoesporte.com. Com o gringo em campo no segundo turno, o Botafogo sofreu apenas um gol, que foi no jogo entre América x Botafogo, no estádio Independência no dia 30 de setembro. Nos outros três jogos que a equipe Alvinegra sofreu gol nesse segundo turno, Carli não estava em campo. No revés também por 1 a 0 para o Atlético-PR, o argentino estava no banco de reservas, enquanto na queda por 1 a 0 para o Santos e na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG ele estava suspenso pelo terceiro amarelo.

O zagueiro de 29 anos, está tendo sua primeira experiência internacional e virou um dos destaques da reação do Botafogo no campeonato. Em lua de mel com a torcida, tem sido comparado a grandes nomes que já defenderam o Alvinegro na posição, entre eles, Gonçalves, Gotardo e Mauro Galvão. O gringo não ganhou só a confiança da torcida, mas também de toda comissão técnica que confiaram a Carli, a braçadeira de capitão substituindo Jefferson.

 

LEIA MAIS

CONCORRÊNCIA PARA LUIS RICARDO? ALEMÃO NEGOCIA PERMANÊNCIA PARA 2017

LIBERTADORES: BOTAFOGO COM 91%. CONFIRA AS CHANCES DE CADA TIME

BOTAFOGO PROCURA JAIR VENTURA PARA RENOVAÇÃO DE CONTRATO

 

Carli só deixa a desejar no quesito cartões recebidos, pois já são 14 na temporada e 1 vermelho durante o estadual. No elenco, ele só perde em número de cartões para, Airton que tomou 15 e Bruno Silva que tomou 24. O gringo inclusive já vai entrar em campo contra o Chapecoense pendurado no dia 16/11.

O sentimento de de reciprocidade também toma conta de Carli, o jogador está super adaptado ao país e o clima e não descarta a possibilidade de ficar até o fim da carreira no clube de General Severiano. Por outro lado, a diretoria já prolongou seu vinculo e aumentou o seu salário, logo quando o zagueiro começou a fazer sucesso, evitando assim, riscos com o seu capitão.

Carli começa hoje a tarde juntos com os demais companheiros a preparação para o jogo do dia 16/11, contra a Chapecoense, na Arena Botafogo. O Botafogo tem 55 pontos e segue firme e com folga no G-6, grupo que garante classificação para a Libertadores.