Com Cuca, Palmeiras tentará quebrar mais um tabu na temporada

Palmeiras
Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

O ano de 2016 ainda não terminou, mas mesmo sem ainda ter conquistado a taça do Campeonato Brasileiro, a temporada já entrou para a história pelos diversos tabus quebrados pelo time do técnico Cuca. E o treinador terá a chance de quebrar mais dois, o próximo já na rodada que vem no Brasileirão.

Além do tabu de não vencer o Brasileirão desde 1994, o Palestra Italia vem encontrando grandes dificuldades quando enfrenta o Atlético Mineiro nos últimos anos. Dos 10 últimos confrontos entre paulistas e mineiros, o Galo levou a melhor em nove vezes. A única vez em que o Atlético não venceu, o jogo terminou empatado, no primeiro turno do Brasileirão de 2015.

A última vitória do Palestra foi em julho de 2011, quando no Canindé venceu por 3 a 2. As equipes se enfrentaram pelo Brasileirão nos anos seguintes, exceto em 2013 já que o Palmeiras estava na Série B e também se cruzaram na Copa do Brasil de 2014, em que o time de Belo Horizonte venceu os dois jogos. Em Minas Gerais, o time da Barra Funda não sabe o que é vencer os mineiros desde 2010.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

O que motiva o torcedor palmeirense que este tabu pode ser quebrado são os demais tabus que, com Cuca, foram por água abaixo neste ano. O primeiro deles foi ainda no Campeonato Paulista, quando o Palmeiras venceu o Corinthians no Pacaembu, coisa que não acontecia desde 1995. Ainda contra o maior rival, o alvinegro não perdia em casa fazia mais de 30 jogos e quando o alviverde foi até Itaquera, venceu por 2 a 0.

Neste Campeonato Brasileiro, outros tabus foram quebrados. O Verdão venceu o Sport na Ilha do Retiro, coisa que não acontecia desde a temporada 2009. O Atlético Paranaense também viu ir embora o tabu, já que não perdia para o clube em seu estádio desde 2008. Pela primeira vez na história, o clube não perdeu para a Chapecoense jogando na casa do rival.

Contra o Internacional, o Palestra Italia não sabia o que era vencer desde 1997 em Porto Alegre. Tabu quebrado após vitória por 1 a 0, com gol de Erik. No jogo do returno em São Paulo, outro: não vencia em São Paulo desde 2009 e com gol de Cleiton Xavier, se encerrou mais este tabu.

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com