Comentarista da ESPN fala em “injustiça” com Ricardo Gomes se Ceni assumir o São Paulo

Série B
Foto: Reprodução/ESPN

Cogita-se que a partir da próxima temporada, o ex-goleiro Rogério Ceni, maior ídolo da história do São Paulo, terá a sua primeira experiência como treinador justamente em seu único clube profissional da carreira. Para Arnaldo Ribeiro, comentarista da ESPN, se isso acontecer será uma injustiça com Ricardo Gomes, atual comandante. Ele ainda viu semelhanças de Ceni com Dunga, que fez o seu primeiro trabalho como pós-jogador assumindo logo de cara a seleção brasileira.

LEIA MAIS:
Saiba quem disputa o Prêmio Torcedores de melhor comentarista da TV aberta 
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

“O desafio que o Rogério pode ter se assemelha ao Dunga no seguinte aspecto. De campo, de ambiente da seleção brasileira, o Dunga, assim como o Rogério, conhecia tudo. Ele foi colocado no cargo em 2010 (pela CBF) por isso e não por ser um técnico estrategista. Rogério tem ideias sobre jogo maiores até que o Dunga e de fato ele desempenhava a função de comando no São Paulo há algum tempo. Então eu não vejo necessidade de passar pela categoria de base”, afirmou o jornalista durante o programa “Linha de Passe”, da ESPN Brasil, na noite da última segunda-feira.

Para Arnaldo, Ricardo Gomes faz um bom trabalho com um time limitado e que o momento é inoportuno para a troca de técnico.

“A única coisa que não cola para mim com a escolha do Rogério agora é o bom trabalho de Ricardo Gomes. Seria uma injustiça com que o técnico faz com esse time modesto. Tenho convicção que o Rogério vai ser um grande técnico, mas a minha dúvida é se ele será técnico só para o São Paulo na vida dele. A ligação dele com o São Paulo e a rejeição fora é tanta que ou ele vai ser técnico só do São Paulo e depois vai fazer outra coisa da vida, como ser técnico fora do Brasil. Aqui dentro acho pouco provável”, concluiu.

Rogério Ceni tem se preparado bastante para a carreira de treinador. Está fazendo curso em Londres. No final de outubro, ele fez escala na Espanha para acompanhar o trabalho do argentino Jorge Sampaoli, treinador do Sevilla. O mito são paulino revelou a sua admiração pelo futuro colega.

“Estou fazendo um curso de treinador em Londres e estou aqui pela admiração por Sampaoli, por seu trabalho na seleção do Chile e agora também no Sevilla. Sempre gostei muito do seu estilo de jogo, ofensivo e agressivo o tempo todo. Como pretendo seguir a carreira de treinador, sei que seria importante vir aqui e assistir uns dias. Para mim, é uma honra“, comentou Ceni em entrevista ao site do clube espanhol.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)