Confira 5 outras lutas imperdíveis do UFC 205

Reprodução/Twitter

O UFC 205 está marcado para este sábado (12) e tem três disputas de cinturão como lutas principais, em especial a de Conor McGregor contra Eddie Alvarez pelo cinturão dos pesos-leves do Ultimate. Mas estas não serão as únicas lutas que o fã de MMA verá no Madison Square Garden, que ainda reserva muitos combates interessantes para a noite.

PRÊMIO TORCEDORES 2016 DE MÍDIA ESPORTIVA

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA 2016

 

Torcedores.com irá mostrar cinco outras lutas do card de estreia do UFC em Nova York que poderão ser tão interessantes quanto as lutas que vão decidir o cinturão ou até mesmo a busca de McGregor em fazer história dentro do Ultimate.

CHRIS WEIDMAN X YOEL ROMERO

Se Weidman não tivesse ter lutado tão mal contra Luke Rockhold, ele poderia ser o campeão dos médios e não precisaria ficar reclamando do fato de Michael Bisping ser agora o dono do cinturão. E no caso de Romero, ele poderia ser o próximo desafiante caso tivesse prestado atenção nos suplementos que tomava para evitar ser suspenso por doping. Agora os dois lutam pela chance de, quem sabe, se tornar o próximo a tentar tirar o título de Bisping. E muita gente vai estar de olho nessa luta além de ‘The Count’, não é Rockhold? Não é Gegard Mousasi?

MIESHA TATE X RAQUEL PENNINGTON

A luta em si possivelmente não é um duelo que decidirá quem luta pelo cinturão, mas para Tate, a hora é de reabilitação. A derrota para Amanda Nunes no UFC 200 a fez perder o título feminino dos galos e obrigou ‘Cupcake’ a tentar mais uma vez buscar o cinturão. Pennington vem de três vitórias seguidas e quer se consolidar de vez como alguém que pode ter a chance de ser campeã. O UFC 205 será a ressurreição de Tate ou a consolidação de Pennington?

FRANKIE EDGAR X JEREMY STEPHENS

Edgar já está há um bom tempo no MMA e vem de uma doída derrota para José Aldo no UFC 200. Com as chances de ser campeão nos penas se esgotando, ‘The Answer’ terá pela frente um ascendente Stephens, que até fez McGregor perguntar quem era ele na coletiva do UFC 205. Brincadeiras a parte, Stephens bateu Renan Barão em sua última luta e tem um cartel com nomes interessantes. Se Edgar quer sonhar em ser campeão de novo ou ser o que se costuma chamar de ‘gatekeeper’, é o que veremos nesta luta

KHABIB NURMAGOMEDOV X MICHAEL JOHNSON

A presença do russo no card de sábado resultou em uma das negociações mais bizarras e controversas do Ultimate. O russo era uma espécie de ‘Plano B’ (ou até mesmo o A) caso não houvesse acerto para McGregor x Alvarez, com direito a contrato enviado e tudo, Só que o irlandês aceitou a luta e Nurmagomedov terá de enfrentar Johnson, outro dos ‘cobras’ da categoria dos leves. Será a chance do eterno futuro campeão da categoria conseguir finalmente a chance de lutar pelo cinturão? Ou Johnson conseguirá se solidificar diante de um rival invicto e, que se não fosse as inúmeras lesões, poderia até mesmo ser o dono do título?

DONALD CERRONE X KELVIN GASTELUM

Desde que subiu para os meio-médios, ‘Cowboy’ busca se firmar na categoria, vencendo suas três últimas lutas no Ultimate. No UFC 205 de sábado, Cerrone terá pela frente um rival que chegou a enfrentar problemas com o peso e que está em trajetória irregular em suas últimas lutas. O vencedor pode até começar a almejar algo a mais e é bom Tyron Woodley ou Stephen Thompson (e até Demian Maia) ficarem ligados no que vai acontecer nesta luta.

 

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter)