Confira a classificação do mundial de pilotos da Fórmula 1 após o GP do Brasil

Twitter Oficial da Fórmula 1

Tivemos na tarde deste domingo em Interlagos um tumultuado GP do Brasil de Fórmula 1. E finalmente Lewis Hamilton conseguiu vencer no circuito brasileiro, e diminuiu a diferença para o líder Rosberg para doze pontos, e adiando a decisão para Abu Dhabi. Confira a classificação do mundial de pilotos.

LEIA MAIS:
7 SÉRIES BASEADAS EM ESPORTES QUE VOCÊ DEVE ASSISTIR
SAUDOSA FÓRMULA 1: AS VITÓRIAS BRASILEIRAS NO GP DO BRASIL DE FÓRMULA 1

Lewis Hamilton queria muito vencer no Brasil, e finalmente conseguiu acabar com a falta de sorte em Interlagos: venceu a prova realizada nesta tarde, e conseguiu diminuir a diferença para o líder Nico Rosberg, que agora passa a ser de doze pontos. A decisão do título mundial foi adiada para a próxima e última prova do campeonato: o GP de Abu Dhabi, daqui a duas semanas.

1º Nico Rosberg / Mercedes: 367

2º Lewis Hamilton / Mercedes: 355

3º Daniel Ricciardo / Red Bull: 246

4º Sebastian Vettel / Ferrari: 197

5º Max Verstapen / Red Bull: 192

6º Kimi Raikkonen / Ferrari: 178

7º Sérgio Perez / Force Índia: 97

8º Valteri Bottas / Williams: 85

9º Nico Hulkenberg / Force Índia: 66

10º Fernando Alonso / McLaren: 53

A corrida em Interlagos foi bastante tumultuada, por conta da chuva, que causou diversas entradas do Safety Car, e por duas vezes, tivemos bandeira vermelha, causando a paralisação da prova. O brasileiro Felipe Massa bateu na volta 49 e abandonou a corrida, enquanto o Felipe Nasr conseguiu finalmente os primeiros pontos da Sauber nesta temporada, chegando na nona posição.

A próxima corrida será o GP de Abu Dhabi, que será realizado no dia 27 de novembro. Nico Rosberg precisa apenas chegar em terceiro lugar para garantir seu primeiro título mundial. Para Lewis Hamilton, só a vitória interessa, e claro, torcer para Rosberg não subir ao pódio.