Conheça Michel, provável reforço do Grêmio para a temporada 2017

Grêmio
Divulgação/Atlético-GO

O Grêmio está perto de anunciar o seu primeiro reforço visando a temporada de 2017. Destaque do Atlético-GO, que garantiu nesta terça-feira o acesso à Série A, o volante Michel está na mira da equipe gremista e já recebeu uma proposta oficial para defender o clube no próximo ano. O jogador pertence ao Grêmio Novorizontino, do interior de São Paulo, estando emprestado ao Dragão.

PRÊMIO TORCEDORES:

Conheça os finalistas do Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva 2016

Prêmio Torcedores.com terá sua segunda edição em 2016 – e com novidades!

Genilson Santos, presidente do Novorizontino, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul e disse que a chance de Michel jogar no Grêmio em 2017, de 0 a 10, é 9. O Grêmio estuda contratá-lo por um empréstimo de um ano com passe fixado em R$ 1,5 milhão para uma eventual compra – isso se caso o jogador demonstre potencial e boas atuações no tricolor. Michel tem 26 anos e, apesar de ser carioca, começou sua carreira profissional no Porto Alegre, ex-clube da capital gaúcha.

Além do Porto Alegre, o atleta percorreu outros clubes menores até despontar na campanha do Atlético-GO na Série B de 2016. Ele também jogou no Madureira, Guarani-SC, Camboriú e Grêmio Novorizontino, até se transferir para Goiânia no meio dessa temporada.

Atuando pelo Atlético-GO, Michel tem chamado a atenção de todos pela facilidade nos desarmes. Dentro da Série B, ele é o terceiro jogador mais bem posicionado neste quesito. De acordo com dados do Footstats, site especializado em estatísticas, o volante já roubou 90 bolas em 32 partidas pela segunda divisão, o que representa praticamente uma média de três desarmes por jogo.

Pela Série B, Michel já marcou quatro gols. Veja alguns deles:

Vale lembrar que o Grêmio convive com o constante assédio ao volante Walace, especialmente depois que o jogador participou da campanha do Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, que trouxe a medalha inédita para o país. O atleta chegou a receber uma proposta do Espanyol, da Espanha, mas os valores ficarão abaixo daquilo que o Grêmio projetava para uma venda.

Fora Walace, o Grêmio tem para o setor de volantes Maicon, Jaílson e Kaio, como os mais utilizados no time principal, já que Ramiro, com a chegada do técnico Renato Gaúcho, que já o conhecia da passagem pelo clube em 2013, tem o escalado na função de meia.

Veja os dados de Michel na Série B, segundo o Footstats:

32 jogos
4 gols
3 passes para gols
31 assistências para finalização
16 finalizações certas
33 finalizações erradas
1151 passes certos
155 passes errados
36 lançamentos certos
36 lançamentos errados
11 cruzamentos certos
39 cruzamentos errados
10 dribles certos
3 dribles errados
90 desarmes

 

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.