Mercado da bola: conselheiros vetam contratação de Thiago Neves no Palmeiras

Foto: Reprodução/Premiere FC

Já planejando a lista de reforços para a próxima temporada, o Palmeiras tem o nome de Thiago Neves especulados para reforçar o clube em 2017. O jogador de 31 anos aparece como opção com experiência para o setor de criação do time, o que seria fundamental para a disputa da Libertadores.

LEIA MAIS:
Abre o olho, Mattos! Torcida do Palmeiras já tem lista de reforços para 2017
29 jogadores que devem retornar ao Palmeiras em 2017 e você nem lembrava que existiam

Apesar do interesse, o Torcedores.com apurou que conselheiros do clube vetaram a contratação do jogador pelo fato ocorrido em 2008, quando o meia assinou pré-contrato para jogador no Palmeiras, mas depois mudou de ideia e optou per permanecer no Fluminense. Na época ele chegou a dizer que pagava para não jogar no clube.

Além dos conselheiros, a grande rejeição por boa parte da torcida também pesou para que o nome de Thiago Neves fosse esquecido da lista de reforços do Palmeiras e colocado como última opção.

O clube optou por focar seus esforços em nomes como Alejandro Guerra, do Atlético Nacional. Quem também pode aparecer opção é o meia Éverton Ribeiro e o paraguaio Óscar Romero, do Racing.

Wagner, que fechou com o Corinthians após rescindir seu contrato na China, chegou a ser oferecido ao clube, que não demonstrou interesse em contratá-lo.

Para 2017 o Palmeiras já tem três nomes praticamente certos, mas que só devem ser anunciados oficialmente após a temporada: Raphael Veiga, do Coritiba, Keno, do Santa Cruz e Hyoran, da Chapecoense.