Contra o Figueirense, zagueiro monitorado pelo Real Madrid estreará pelo Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Com o excesso de baixas no sistema defensivo do Corinthians, o jovem zagueiro Léo Santos fará a sua estreia pelos profissionais no próximo dia 16/11 (quarta-feira), contra o Figueirense, em Florianópolis, pela 35ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Veja como ficou a classificação do Corinthians ao final da 34ª rodada do Brasileirão
Opinião: 5 coisas que Oswaldo deve fazer no Corinthians até o jogo contra o Figueirense
Corinthians, Palmeiras e Grêmio encabeçam a lista dos mais valiosos das Américas, diz revista 

Revelado pelas categorias de base alvinegra, o jovem de 17 anos treina com os profissionais desde o início da temporada, após se destacar no grupo vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Léo possui experiências nas seleções brasileiras sub-17 e sub-20.

De acordo com o UOL Esporte, durante participação com o Timão no Mundialito Sub-17, na Espanha, o jogador passou a ser observado por olheiros de vários clubes europeus. Ele, inclusive, foi integrado a lista de atletas monitorados pelo Real Madrid. A relação ainda tinha o meia Matheus Pereira, que hoje defende o Empoli, da Itália. Vale lembrar que o volante Casemiro, revelado pelo São Paulo, também foi acompanhado pelos merengues, que em 2013 o adquiriram para o time. Hoje, o meio-campista é uma das peças-chave do time profissional.

Uma outra peculiaridade é que 100% dos direitos econômicos de Léo estão vinculados ao Corinthians, algo incomum no clube. O garoto tem como empresário o italiano Mino Raiola, que tem enorme influência na Europa, agenciando grandes nomes como o volante Pogba e o atacante Ibrahimovic.

Para a partida contra o Figueirense, o técnico Oswaldo de Oliveira terá como opções para o setor apenas Léo Santos e Pedro Henrique, outro nome revelado nas categorias de base. Yago se recupera de cirurgia e só retorna em 2017. Vilson e Balbuena cumprem suspensão pelo terceiro amarelo.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)