Corinthians planeja 80% do time para 2017 pronto na pré-temporada, diz diretor

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Enquanto o time de Oswaldo de Oliveira briga em campo para conquistar uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem, a direção do Corinthians já tem o planejamento de 2017 em andamento. O diretor de futebol Flávio Adauto, planeja acertar a equipe antes do início da pré-temporada em janeiro.

LEIA MAIS
DESTAQUE DO BOTAFOGO DIZ QUE VÍCIO EM BEBIDA O FEZ DESPERDIÇAR CHANCE NO CORINTHIANS
EX-GOLEIRO DO CORINTHIANS PEDE IMPEACHMENT DE PRESIDENTE: “FORA ROBERTO”
VEJA COMO FOI O DESEMPENHO DOS QUATRO GRANDES DE SÃO PAULO NOS CLÁSSICOS EM 2016

— O elenco é bom, mas precisa ser qualificado, e o Oswaldo quem vai colocar exatamente aquilo que precisa. Nós da parte diretiva vamos procurar atingir ao máximo o que ele pretende. Não demora muito para termos essa avaliação, temos quatro jogos, 27 dias pra acabar o ano, e logo no dia 11 de janeiro a equipe vai para a pré-temporada nos Estados Unidos. Nesse momento você tem que ter a base com 70% a 80% formulada – disse, em entrevista à Rádio Transamérica, o novo dirigente alvinegro.

O Corinthians acertou as vindas de Luidy, do CRB, e Jô, que estava no mercado, para reforçar o elenco em 2017. O meio-campista Wagner, que acabou de acertar a saída da China, é o próximo nome a ser anunciado. A tendência é que seis nomes, além dos emprestados que retornam ao clube, sejam contratados.

— O Corinthians tem 13 jogadores emprestados a outras equipes, que podem voltar, e mais 37 ou 38 no elenco atual. Queremos trazer na média de cinco ou seis jogadores, então o elenco será reavaliado, e quem vai fazer isso é o Oswaldo – disse, em entrevista à Rádio Transamérica – disse.

Do atual elenco de 35 jogadores de Oswaldo de Oliveira, o trio Rildo, Willians e Isaac Prado tem os contratos se encerrando em dezembro e não devem ser renovados.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.