Mesmo em má fase, Corinthians supera rival e possui a maior média de público pagante do país

Corinthians x Novorizontino
Foto: divulgação/Facebook Oficial Arena Corinthians

Apesar do time do Corinthians não estar tendo um ano como o planejado, o torcedor está fazendo a sua parte, principalmente nos jogos em casa.

LEIA MAIS:
Gaviões da Fiel confirma cobrança no Timão mas ressalta: “não ao vivo na tv”

2016 teve de tudo para fazer com que o torcedor corintiano apague o ano da memória. Mal começou e já perdeu os seus atletas de destaque e fundamentais na a equipe para o exterior e precisou passar por uma reformulação para montar uma nova equipe competitiva.

Mais tarde, foi a vez do Tite, treinador idolatrado pela fiel torcida, deixar o clube rumo à seleção brasileira, fato que fez com que a equipe caísse na classificação do Brasileirão e deixasse de disputar o título. As eliminações precoces nos outros campeonatos disputados também fizeram com que as esperanças no time fossem cada vez menores.

No entanto, a torcida fez a sua parte, principalmente nos jogos na Arena Corinthians. Segundo levantamento do Globoesporte.com, que levou em consideração todos os times das séries A, B e C do Brasileirão, a maior média de público pagante no ano foi do Timão. O número é de 30.835 mil pagantes por jogo, superando o líder Palmeiras, com 28.283 mil.

Outro fator que Corinthians leva vantagem sobre o clube alviverde é  na ocupação média do estádio, sendo 68% e com a maior renda bruta de 2016, mais de R$56 milhões.

Vale lembrar que o alvinegro recebeu punições durante o ano por problemas com punições e setores onde ficam as organizadas não puderam ser ocupados em algumas partidas, o que acontece no momento, devido à confusão no Rio de Janeiro, na partida contra o Flamengo.

O clube é superado pelo Palmeiras somente na média geral do Campeonato Brasileiro, já que possui 29.548 mil pagantes, contra 31.546 mil do atual líder da competição.