Cozzi deixa disputa pelo título em “Na Corrida”

Foto: André Santos

“Na Corrida” teve seu sétimo e penúltimo episódio exibido na noite desta segunda-feira (7), que foi ambientada no tradicional Autódromo de Tarumã, localizado na cidade de Viamão (RS). Marco Cozzi, o piloto History, encarou a etapa como um “tudo ou nada”, uma vez que as possibilidades de título eram bastante diminutas.

Cozzi explica que o traçado viamonense é muito veloz, com curvas contornadas a 190 km/h e com o muro muito próximo. O competidor explica que em Tarumã é necessário andar forte desde os treinos livres, sempre buscando o melhor tempo. Nos ensaios, o dono do carro #23 sente a direção pesada na saída do S. A equipe troca os pneus, mas o equipamento sai de frente, perdendo tempo em um dos setores.

A equipe mexe nas barras traseira e dianteira para buscar melhorar o desempenho, mas os problemas persistem, principalmente depois de duas voltas. O carro perde ritmo na curva dois do circuito gaúcho. Mas, apesar dos problemas, a equipe confia em um bom resultado na tomada de tempo que definirá o grid de largada.

O time opta por mandar Cozzi à pista na parte final do qualifying, visando não dar tempo de reação aos rivais. O piloto elogia o carro, mas explode de raiva com o tráfego. Uma bandeira vermelha paralisa a tomada de tempo, e o Piloto History teme não conseguir a pole position por ter pneus gastos. A preocupação se confirma, e Marco fica apenas com o quinto tempo.

No dia da corrida, Luís Ferrari, assessor de imprensa de Marco Cozzi, avisa que o piloto partirá para o ataque. Apesar disso, Dennis Dirani contém o dono do #23. Marco o supera algumas voltas depois, e passa a atacar Gabriel Robe, mas o carro fica dianteiro. Na parte final da corrida, Felipe Guimarães abandona, e Cozzi avança para terceiro. A liderança, porém, é de Marcio Campos, seguido por Robe. O Safety Car é acionado.

Com os pneus mais frios, Serafin Jr., chefe da equipe, alerta que o carro vai melhorar. Cozzi parte para cima de Robe, mas não consegue a ultrapassagem, terminando em terceiro. A vitória fica com Campos, resultado que elimina o Piloto History da disputa pelo título por apenas um ponto, que fica entre Marcio Campos e Dennis Dirani. O foco, então, passa a ser vencer o campeonato de equipes.

Foto: André Santos

NA CORRIDA: A Nova Série do HISTORY, toda SEGUNDA, às 23H35.
O Docu-Reality acompanha Marco Cozzi e a Equipe History durante o Campeonato Brasileiro de Turismo.
NA CORRIDA mostra a rotina corrida dos pilotos e mecânicos dentro e fora das pistas.
Tudo nessa série é intenso e veloz. Não existe tempo a perder.
Saiba mais:
http://seuhistory.com/programas/na-corrida



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.