Cruzeiro fará nova investida pelo lateral Douglas, diz jornal espanhol

Barcelona
Foto: Divulgação/ Barcelona Site Oficial

Enquanto os comandados de Mano Menezes brigam para se distanciar da zona de rebaixamento no Brasileirão, a direção do Cruzeiro já começa a colocar em prática o planejamento para 2017. Após sofrer com problemas nas laterais na atual temporada, a Raposa mira a aquisição do lateral-direito Douglas, que tem contrato com o Barcelona e está emprestado ao Sporting de Gijón, da Espanha.

LEIA MAIS
NEILTON É O PREFERIDO A RETORNAR A TOCA DA RAPOSA EM 2017, DE ACORDO COM PESQUISA
BRUNO RODRIGO TREINA NORMALMENTE E PODE ATUAR PELO CRUZEIRO
MANO PEDE E DIREÇÃO DO CRUZEIRO TRAVA NEGOCIAÇÃO DE WILLIAN COM O SÃO PAULO

De acordo com a publicação do jornal espanhol Mundo Deportivo, desta segunda-feira (14), o Cruzeiro estaria disposto a desembolsar dois milhões de euros (cerca de R$ 7,4 milhões) por 60% dos direitos econômicos, além de oferecer um contrato de cinco temporadas ao lateral.

Segundo a publicação espanhola, o técnico Mano Menezes estaria convencido de que pode melhorar o rendimento de Douglas em campo. Aos 26 anos, o lateral-direito está na Espanha desde 2014, após o Barcelona contratá-lo junto ao São Paulo, mas não conseguiu encantar o técnico Luis Henrique. Após oito partidas em duas temporadas, o atleta foi repassado ao Sporting de Gijón.

O interesse do clube mineiro no lateral-direito é antigo. Durante a janela de transferência de agosto, a Raposa sondou Douglas, mas desistiu do negócio com a resposta negativa do atleta. Atualmente, Mano Menezes conta com os laterais Lucas, Ezequiel e Mayke no elenco e tem dito com frequência que o time precisa de novas opções para 2017.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.