Dentinho renova contrato com o Shakhtar Donetsk por cinco anos

Mercado da Bola
Crédito de imagem: Getty Imagens

Há cinco anos no Shakhtar Donetsk, Dentinho, que já foi emprestado para o Besiktas em 2013, acertou a renovação de contrato até o fim de junho de 2019. O vínculo antigo, firmado após deixar o Corinthians, iria até a metade de 2017. O clube ucraniano optou por estender o vínculo devido ao bom momento do brasileiro.

LEIA MAIS
“É PRECISO TIRAR MESSI DE SUA ZONA DE CONFORTO”, DIZ RENATO AUGUSTO
SAIBA QUANTO O BOTAFOGO PRECISA DESEMBOLSAR PARA TER NEILTON EM DEFINITIVO
SINDICALISTA ACUSA CBF DE PRESSÃO A ÁRBITROS POR ERROS CONTRA O PALMEIRAS

Aos 27 anos, Dentinho é o brasileiro do time com mais gols nesta edição do Campeonato Ucraniano. O atacante, que soma quarto tentos na competição, só é superado por Facundo Ferreyra, que soma seis e é o artilheiro ao lado do brasileiro Junior Moraes, do Dínamo de Kiev.

— A chegada do nosso treinador foi muito importante não só para mim, mas para o grupo todo. Ele é um grande técnico, um companheiro no dia a dia e sempre pensa no que é melhor para o clube. Estou muito feliz por acertar a minha permanência neste grande clube que é o Shakhtar. Já estou um bom tempo na Ucrânia e plenamente adaptado. A fase é maravilhosa e espero ajudar o clube ainda mais – disse Dentinho.

Em seis temporadas pelo clube ucraniano, o atacante brasileiro disputou 91 partidas, marcou 13 gols e ajudou a equipe na conquista de 7 títulos (Campeão da Ucrânia, 2012, 2014. Vencedor da Taça da Ucrânia, 2012, 2016. Super Copa da Ucrânia 2012, 2014, 2015).



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.