Diego Souza arrasa o Grêmio e vira artilheiro do Brasileirão

O Sport venceu o Grêmio por 3 a 0 nesta segunda (7) na Arena e quebrou tabu de 74 anos sem vencer o rival em Porto Alegre. Foram dois gols de Diego Souza e um de Rogério.

LEIA MAIS:
Grêmio perde, mas sai aplaudido da Arena
Após derrota, Renato Gaúcho ignora situação do Inter: “Jamais vou entregar jogo”
Diego Souza perde gol incrível e torcedores do Vasco lembram 2012

“Um ano maravilhoso, fazendo gols, é importante. Mas a minha meta é tirar o Sport dessa situação”, declarou Diego Souza após a partida em Porto Alegre. O camisa 87 chegou a 13 gols e igualou Fred, do Atlético-MG, como principal goleador do campeonato.

No total, Diego Souza tem 114 jogos e 35 gols pelo Sport. “Ele está provando mais uma vez no Sport o talento que ele tem, hoje ficou evidentes esta qualidade nas jogadas que ele fez”, elogiou Daniel Paulista, técnico do Sport, durante a coletiva realizada na Arena do Grêmio.

Dos 45 gols marcados pelo Sport no Brasileirão, Diego Souza participou de 19, com 6 assistências e 13 gols. Ele tem contrato com o Sport Recife até o final de 2017.

Com a vitória diante do Grêmio, o Sport atingiu 43 pontos e agora está em 14º lugar, a sete pontos do Internacional, que abre a zona de rebaixamento. Figueirense, Santa Cruz e América-MG completam o Z4. Faltam quatro rodadas para o final do Brasileirão e o time pernambucano ainda enfrenta Cruzeiro, Atlético-PR, América-MG e Figueirense.