Sport goleia, afunda o Inter e Diego Souza é aplaudido pela torcida do Grêmio; veja vídeo

Sport x Grêmio
Crédito da imagem: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

Finalista da Copa do Brasil, o Grêmio poupou titulares e perdeu para o Sport por 3 a 0 em Porto Alegre no encerramento da 34ª rodada do Brasileirão. Melhor em campo, Diego Souza foi aplaudido de pé pela torcida tricolor.

LEIA MAIS:
Diego Souza arrasa o Grêmio e vira artilheiro do Brasileirão
Grêmio perde, mas sai aplaudido da Arena
Após derrota, Renato Gaúcho ignora situação do Inter: “Jamais vou entregar jogo”
Diego Souza perde gol incrível e torcedores do Vasco lembram 2012

Diego Souza marcou dois gols na Arena do Grêmio. O primeiro foi aos 44 do primeiro tempo, quando recebeu na entrada da área, soltou a bomba e acertou o ângulo de Marcelo Grohe. Ele fechou o placar no final do jogo, após o gol de Rogério.

AGORA NO SPORT, DIEGO SOUZA É APLAUDIDO PELA TORCIDA DO GRÊMIO:

A reação da torcida tem explicação, mas não se sabe ao certo o motivo. A primeira hipótese é reconhecimento pela habilidade do jogador, mas também houve quem aplaudisse como um gesto de carinho pela passagem de Diego Souza pelo Grêmio. Além disso, há outra possibilidade: comemorar a ascensão do Sport na tabela, que luta contra o rebaixamento assim como o Internacional, principal adversário do tricolor gaúcho.

“Fiquei feliz, até porque já vesti essa camisa e sempre me dediquei bastante. Fico feliz com o torcedor pelas lembranças. Fui campeão aqui, disputei final de Libertadores por essa equipe. Foi fantástico, o primeiro ano decolando na carreira. O carinho que eu tenho por esse clube é grande mas hoje defendo as cores do Sport e sempre que for enfrentar vou dar meu melhor para sair vitorioso”, declarou o craque do jogo.

Os gols marcados contra o Grêmio levaram o camisa 87 do Sport a ser o principal artilheiro do Brasileirão, ao lado de Fred com 13 gols. Os números do atacante do Atlético-MG também incluem momentos com a camisa do Fluminense.

Sport é um dos times que luta contra o rebaixamento no Brasileirão. A vitória na Arena do Grêmio deixou o time a sete pontos do Internacional, que abre o Z4. Figueirense, Santa Cruz e América-MG completam as últimas posições.