Djokovic vence na estreia do Finals, mas se irrita em coletiva de imprensa; veja

Djokovic
Getty Images

Novo número 2 do mundo, Novak Djokovic estreou com o pé direito no ATP Finals – torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Neste domingo, em Londres, o sérvio venceu de virada a jovem promessa austríaca Dominic Thiem, com parciais de 6/7 6/0 6/2. No momento, ele lidera o Grupo Ivan Lendl, que ainda conta com o canadense Milos Raonic e o francês Gael Monfils.

LEIA MAIS:

Nadal aproveita ausência no ATP Finals e muda o visual

Após perder o primeiro set em um eletrizante tie-break, Novak Djokovic demonstrou profunda irritação ao se dirigir ao banco e chegou a jogar a raquete no chão. Na coletiva de imprensa após o jogo, a irritação do ex-número 1 do mundo voltou ao receber perguntas sobre o tema.

“Vocês são inacreditáveis. Sempre pegam essas coisas”, reclamou Djokovic ao ser questionado sobre a frustração em quadra. Depois, um jornalista perguntou se ele temia uma suspensão. “Estive perto? Não fui suspenso, então se não estou perto, não estou perto”, respondeu.

Na sequência, o sérvio respondeu com ironia quando perguntado se caso uma de suas frustrações resultasse em uma raquetada em algum membro presente na arquibancada. “Poderia ter nevado aqui dentro da O2 Arena (torneio de Londres é em quadra coberta), mas não nevou”, disse.

“Sou eu o único jogador a mostrar frustração em uma quadra ? É isso que vocês estão dizendo?”, esbravejou Djokovic. “Não é um problema pra mim. Não é a primeira vez que faço isso”, aumentou.

Djokovic vive uma temporada de altos e baixos e quer recuperar o bom nível no Finals. Depois de abrir a temporada vencendo o Australian Open e, na sequência, Roland Garros pela primeira vez na carreira, ele não venceu Wimbledon, as Olimpíadas e o US Open. De quebra, perdeu a liderança do ranking para o britânico Andy Murray, mas pode recuperar se vencer em Londres.

Captado pelo Tênis News, veja o vídeo da discussão de Djokovic com os jornalistas.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.