Próxima dupla de zaga do Santos deve ser formada por últimas opções do elenco

Próxima dupla de zaga do Santos deve ser formada por últimas opções do elenco
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

O Santos volta a campo no próximo dia 17 (quinta-feira), quando, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, recebe o Vitória pela 35ª rodada do Brasileirão. Com Gustavo Henrique e Luiz Felipe fora da temporada, além de David Braz suspenso, Dorival Júnior terá que escalar as últimas opções do elenco para a zaga.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Na última partida, quando conseguiu a heroica virada sobre a Ponte Preta em Campinas, o Peixe começou o duelo com Fabián Noguera e David Braz. O último, no entanto, cometeu o pênalti que originou o gol da Macaca e levou o terceiro cartão amarelo. Com isso, o camisa 14 vira desfalque para o confronto com os baianos.

No intervalo da vitória no Moisés Lucarelli, Yuri, volante de origem, entrou em campo no lugar de Noguera e formou a dupla de zaga com Braz. O jogador ex-Audax entrou bem e foi importante na virada do clube praiano. Dessa forma, se torna mais uma alternativa para Dorival Júnior na próxima rodada.

“Com o que vem acontecendo, tem essa carência na zaga. Posso atuar no meio e na zaga. Sou uma peça a mais. Para mim, é bem tranquilo jogar lá (na defesa). Deixei bem claro para o Dorival que faço as duas funções. Não tenho preferência. Está na mão dele”, explicou Yuri nesta quarta (9), em coletiva no CT Rei Pelé.

Além de Noguera e Yuri, a outra opção para a zaga com as ausências dos três principais jogadores do setor é Lucas Veríssimo. O camisa 28, no entanto, tem tido cada vez menos oportunidades. Na última, não foi bem: cometeu dois pênaltis no amistoso com o Benfica.

A tendência, então, é que Veríssimo siga como última opção na defesa e preterido até pelo “improvisado” Yuri. Com isso, no momento, o provável Santos para enfrentar o Vitória é: Vanderlei, Victor Ferraz, Fabián Noguera, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira.

Com 64 pontos (a seis do líder Palmeiras), o Peixe é vice-líder e ainda sonha com o título brasileiro – quer, ao menos, se manter no G-3. O clube baiano, por sua vez, é o 16º – primeiro fora da zona de rebaixamento, com 40 pontos.

LEIA TAMBÉM:
MERCADO DA BOLA: SANTOS TENTA CONTRATAÇÃO DE FELIPE GEDOZ PARA 2017
OPINIÃO: SANTOS DEVE TROCAR DOIS JOGADORES POR MICHEL BASTOS; VEJA QUAIS
SAIBA QUANTO O PEIXE RECEBERÁ DA CBF CASO SEJA CAMPEÃO BRASILEIRO

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.