Edmundo critica Eurico Miranda: “para fazer futebol deixa a desejar”

Palmeiras
Crédito da Foto: Reprodução

Um dos maiores ídolos do Vasco, o ex-atacante Edmundo, atualmente comentarista do Fox Sports, comentou o momento conturbado do clube na série B do Campeonato Brasileiro e fez críticas ao modo como o presidente Eurico Miranda administra o Gigante da Colina.

LEIA MAIS:
Torcedor do Grêmio promete se associar à Ponte se Macaca derrotar o Inter 
Prêmio Torcedores.com terá a sua 2ª edição em 2016 – e com novidades! 
Conheça os finalistas do Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva 2016 

”Já ouviu música ‘ado-a-ado, cada um no seu quadrado’? Pra fazer política o Eurico é perfeito, mas para fazer futebol acho que ele já tá deixando a desejar”, disse Edmundo durante participação no programa “Expediente Futebol”, na noite da última quarta-feira.

”Nada contra a pessoa, gosto dele, mas essa ideia de fazer futebol antigo, o que funcionava, já não funciona (mais)’‘, argumentou. O Animal ainda reclamou da falta de transparência da diretoria em relação a alguns assuntos internos. ”É difícil falar alguma coisa, porque a diretoria fecha o treinamento, não dá acesso à informação, a gente não sabe o que de verdade tá acontecendo lá dentro, se o Jorginho brigou com o Rodrigo, o capitão, se realmente o time não tá mais correspondendo às expectativas da torcida e o porquê do Jorginho andar cabisbaixo.”

O ex-jogador destacou que desde 2015 o Vasco oscila bons e maus momentos. Está sendo assim na série B do Brasileirão. O time começou bem a competição, porém, teve queda de rendimento no returno e começa a ver o seu retorno à elite ameaçado. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, a equipe está apenas dois pontos à frente do Náutico, primeiro clube fora do G-4. Mesmo com o momento complicado, Edmundo acredita no retorno à série A.

”O Vasco 2015 teve um primeiro turno horrível e reagiu no segundo turno com a chegada da maioria desses jogadores. Neste ano teve um primeiro semestre excepcional, contando o primeiro turno do Brasileiro (da Série B) onde era praticamente imbatível, e aí aconteceu o contrário nesse segundo turno, segundo semestre tá tendo atuações muito ruins. Eu acredito que o Vasco, pelos jogadores que têm e pela tradição, não vai deixar escapar o acesso, vão reagir nos próximos jogos”, apostou.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)