Em programa, Milton Mendes diz que fica no Brasil em 2017 e da pistas sobre possível destino; assista

Crédito: Reprodução

Sem clube desde agosto, quando deixando o comando técnico do Santa Cruz, o treinador Milton Mendes ressurgiu na mídia na noite desta terça-feira, quando esteve presente no programa “Expediente Futebol”, no canal Fox Sports. Em um bate-papo muito descontraído, Mendes tratou de falar de seu futuro e do que tem feito quando saiu do time pernambucano, que hoje se encontra virtualmente rebaixado para a Série B do Brasileirão.

LEIA MAIS:

SAIBA QUANTO CADA TIME DO BRASILEIRÃO VAI RECEBER EM PREMIAÇÕES

ENQUETE: QUAIS DOS JOGADORES EMPRESTADOS MERECEM UMA CHANCE NO FLU EM 2017?

Perguntado pelo apresentador, João Guilherme, se algum clube já o teria procurado, Mendes deixou pistas no ar sobre o seu possível destino para o ano que vem.

“Já tive reuniões com alguns dirigentes. As equipes terão eleições presidenciais e, uns podem sair e outros podem ficar”, contou o treinador. Aproveitando a deixa, o comentarista, Leandro Quessada, fez questão de perguntar se o destino poderia ser o Fluminense, já que o clube demitiu o técnico Levir Culpi e terá eleições ainda neste mês. Porém, Milton Mendes se esquivou e concluiu a sua frase.

O treinador aproveitou para viajar para o Chile, onde pôde aprimorar ainda mais seu conhecimento sobre o futebol, e pela Europa, onde reside em Portugal. Apesar das viagens, Mendes garantiu que fica no Brasil em 2017.

“Fui ao Chile ver como é a forma do futebol lá e como está sendo trabalhado. Como o Chile, um país tão pequeno, foi campeão duas vezes da Copa América, o que eles estão fazendo de diferente? Estive também na Europa, onde moro, e lá nós temos visto o que tem sido feito na América do Sul e o Chile tem feito coisas bonitas. Eles são muito obedientes taticamente. A determinação e o comprometimento dentro de campo é muito importante, o que acaba sendo diferente do envolvimento com o comprometimento”, declarou.

Confira o trecho da entrevista do treinador à Fox Sports: