Segundo jornal, ex-corintiano Malcom pode ir parar em clube espanhol em 2017

Malcom
Foto: Reprodução/Instagram

O atacante Malcom, que deixou o Corinthians em janeiro deste ano, hoje defende a equipe do Bordeaux, da França, mas pode jogar em time espanhol ano que vem.

LEIA MAIS:
Mesmo em má fase, Corinthians supera rival e possui maior média de público pagante do país

Segundo uma publicação desta terça-feira (8), do jornal espanhol Estadio Deportivo, o atacante do time francês pode ir para o Sevilla na próxima janela de transferências. O clube da Espanha teria o interesse em contar com o jogador já em 2017.

Ainda segundo o jornal, o Sevilla já mirava o atleta desde os tempos de Corinthians, mas intensificou as observações nos últimos meses, inclusive, enviando um olheiro no dia 23 de setembro, na partida do Bordeaux contra o Caen, válida pelo Campeonato Francês, para que pudesse aprofundar a pesquisa pelo atacante.

Na temporada atual, Malcom marcou três gols e deu duas assistências. Normalmente, atua pelo lado esquerdo do ataque da equipe.

Por outro lado, o time espanhol tem um problema que precisa ser resolvido se quiser contratar o atacante. O clube possui o número máximo de estrangeiros no elenco, inclusive, dois brasileiros, Paulo Henrique Ganso e Mariano, além do japonês Kiyotake.

Malcom foi revelado pelo Corinthians aos 19 anos em 2014, ano em que subiu para a equipe profissional do alvinegro. Em 2015, conquistou de vez o seu espaço e foi bastante utilizado pelo técnico Tite na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2015. Despertou interesse do Bordeaux após a temporada e deixou o Brasil em janeiro deste ano, rumo à França.