F1: Renault renova contrato com Palmer

Foto: Renault

Jolyon Palmer seguirá como piloto titular da Renault em 2017. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (9), e faz com que o inglês, que faz sua temporada de estreia na Fórmula 1 neste ano, seja o companheiro de Nico Hülkenberg na próxima temporada.

“Me sinto ótimo por seguir com a Renault por mais uma temporada. Não vejo a hora de retribuir, na pista, a confiança que o time depositou em mim. Estando com a equipe desde 2015, posso destacar os avanços que foram feitos na infraestrutura neste ano, então estou ansioso – assim como a Renault – para ver o carro de 2017 em ação”, disse Palmer.

“Para mim, estar na Fórmula 1 tem sido um aprendizado e sei que estou pilotando melhor do que nunca, mas ainda há mais por vir. Tanto em Enstone quanto em Viry há muito entusiasmo para 2017, então sinto-me honrado por fazer parte disso”, completou o inglês.

O novo acordo com Palmer joga uma ducha de água fria sobre as pretenções de Felipe Nasr, que era cogitado para uma das vagas no time. O brasileiro passa a ter a renovação da Sauber como principal – e única – alternativa para seguir na principal categoria do automobilismo mundial.

Foto: Renault



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.