Felipe Massa bate e chora em seu último GP do Brasil de F1: “Só tenho a agradecer”

Crédito da foto: Reprodução / TV Globo

Felipe Massa terminou sua história no GP do Brasil de F1 batendo sua Williams no muro, na subida para a reta de chegada. O carinho da torcida e dos companheiros de equipe, no entanto, emocionou a todos em Interlagos.

O brasileiro cumpriu a punição de 5 segundos por ultrapassar com o safety car na pista e aproveitou a parada nos boxes para trocar o pneu de chuva intensa pelo de chuva intermediária. O novo “calçado” proporcionou ao brasileiro várias ultrapassagens, mas o risco se provou real.

Ao sair do carro, Massa, segurando uma bandeira do Brasil, foi ovacionado pela torcida. A emoção foi visível no rosto do brasileiro, que caminhou até o paddock chorando muito. Ainda ao lado da pista, foi abraçado por um fotógrafo. Massa acenou diversas vezes para a arquibancada, agradecendo as manifestações de apoio.

Os mecânicos e integrantes de todas as escuderias saíram dos boxes para receber, aplaudir, abraçar e cumprimentar o brasileiro – gesto marcante principalmente na Ferrari. Felipe Massa venceu duas vezes em Interlagos, em 2006 e 2008, com a escuderia italiana.

Crédito da foto: Reprodução / TV Globo
Crédito da foto: Reprodução / TV Globo

Em suas primeiras palavras após abandonar o GP do Brasil, Massa tentou descrever a emoção que sentia e indicou que quer voltar a correr em Interlagos, mas em outra categoria do automobilismo:

“Peço desculpas, pois queria acabar a corrida. Só tenho a agradecer o carinho da torcida por esse tempo e independente do resultado, que não é aquilo que gostaria, mas estava tentando. Vai ser inesquecível para minha vida”, disse Massa para a TV Globo, assim que chegou nos boxes da Williams.

“Penso em tudo, em agradecer esse momento. É um dia, um momento, do final… uma carreira que sou orgulhoso pelo que vivi e consegui. Acho que a última corrida no Brasil é algo especial. Espero correr no Brasil em outra categoria. O carinho, descendo no carro, é difícil de dizer. Tenho muito orgulho de ser brasileiro”, completou.

Crédito da foto: Reprodução / TV Globo
Crédito da foto: Reprodução / TV Globo

 



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias