Ferroviária x São Caetano: Ferrinha garante vaga na final após empate e pênaltis; assista

Crédito da foto: Reprodução/FOX Sports

Ferroviária x São Caetano fizeram um jogo emocionante neste sábado (12), na Fonte Luminosa, pela segunda semifinal da Copa Paulista. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, assim repetindo a igualdade do confronto de ida (que havia terminado em 0 a 0), a Ferrinha se sobressaiu na decisão por pênaltis e venceu o Azulão por 5 a 4.

VEJA MAIS
CONFIRA OS CLASSIFICADOS ÀS SEMIFINAIS DA COPA PAULISTA 2016
NUNCA TREINEI TANTO COBRANÇAS DE FALTA COMO AQUI NO XV, DIZ ZÉ MATEUS
TIME PAULISTA FAZ PROMOÇÃO PARA ENCHER ESTÁDIO: MULHER ENTRA GRATUITAMENTE

Naôh, aos oito minutos do primeiro tempo, abriu o placar para os visitantes. Aos 30, Elder Santana empatou para os araraquarenses, depois de falha da defesa rival.

Nas penalidades máximas, Bruno Lopes (Ferroviária) e Daniel Costa (São Caetano) desperdiçaram uma cobrança. Mas nas alternadas, Sandoval, do Azulão, errou o chute decisivo após Felipe converter a dele, e tirou a chance do time do ABC paulista voltar ao cenário nacional.

Agora, a equipe do técnico Antônio Piccoli pega o XV de Piracicaba na final. A Copa Paulista de 2016 dará duas vagas ao campeão e vice: Série D do Brasileirão e Copa do Brasil. O detentor do título escolhe a competição que quer disputar, e o vice fica com a outra que restar.

Assista aos gols do duelo e a disputa por pênaltis que deu a classificação da Ferroviária:

VEM AÍ O PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.