FIFA 17: Liga oficial do jogo acontece pela primeira vez no Brasil; veja como participar

Foto: Divulgação

A Warner Bros. Games e a Electronic Arts anunciaram nesta quarta-feira (9) que realizarão a primeira edição brasileira do torneio FIFA 17 Hero League. O torneio faz parte da EA SPORTS FIFA 17 Ultimate Team Championship Series, e servirá como qualificatória nacional e vale vaga na disputa das Américas, que rola em fevereiro de 2017 nos EUA.

Para participar, além, é claro, de ter uma cópia de FIFA 17, os jogadores precisam ter um PS4 ou Xbox One conectados à internet, com contas na PlayStation Plus ou Xbox Live Gold e ter pelo menos 16 anos.

As inscrições são gratuitas, já começaram e vão até o dia 17 de novembro no site oficial da Hero League. Ao se cadastrarem, os participantes deverão escolher uma das chaves, que serão representadas pelos 23 times brasileiros presentes no FIFA 17. Os participantes utilizarão suas equipes montadas no modo FUT para disputar uma vaga para a próxima fase.

A primeira etapa será realizada totalmente online durante dois finais de semana de novembro, seguindo o cronograma abaixo:

  • Sábado 19/11/2016 às 11hs: Grêmio, Atlético-MG, América-MG, Atlético-PR, Botafogo e Chapecoense.
  • Domingo 20/11/2016 às 11hs: São Paulo, Avaí, Coritiba, Internacional, Criciúma e Cruzeiro.
  • Sábado 26/11/2016 às 11hs: Palmeiras, Figueirense, Fluminense, Vasco, Goiás e Joinville.
  • Domingo 27/11/2016 às 11hs: Santos, Ponte Preta, Santa Cruz, Sport e Vitória.

Outras três etapas classificatórias serão realizadas pelas comunidades FIFAMania News, Arte Virtual e Liga Sorocabana.

A fase final do circuito será realizada no dia 10 de dezembro de 2016 nos estúdios da ESPN em São Paulo, e contará com 64 jogadoresclassificados, divididos igualmente entre as plataformas Xbox One e PS4.  A disputa contará com cobertura ininterrupta que será transmitida no site ESPN.com.br e a grande final que selecionará um ganhador de cada plataforma será transmitida no canal de tv por assinatura ESPN no mesmo dia.

Os dois vencedores do EA Sports FIFA 17 Hero League serão automaticamente classificados para a etapa regional das Américas da EA SPORTS FIFA 17 Ultimate Team Championship Series e viajarão para o local da disputa com todas as despesas pagas.