#Fla121: Veja homenagem do Flamengo a Adriano, Leônidas da Silva e Ronaldo Angelim

DIvulgação

A quatro dias do aniversário de 121 anos, o Flamengo usou as redes sociais para se lembrar de alguns de seus inúmeros craques em mais de um século de história. Por isso neste domingo foram citados, pela conta oficial do clube no Twitter, três grandes personagens de diferentes épocas: o ex-atacante Leônidas da Silva, o zagueiro Ronaldo Angelim e o também atacante Adriano “Imperador”.

ESPECIAL:
Prêmio Torcedores.com terá sua segunda edição em 2016 – e COM NOVIDADES!
Conheça os finalistas do Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva 201

Leônidas foi o primeiro atleta da história do futebol brasileiro a usar o marketing e a imprensa para se popularizar. Melhor exemplo disso foi sua atuação como garoto-propaganda do chocolate Diamante Negro, nos últimos anos da década de 1930. Pelo Flamengo, o atacante jogou de 1936 a 1941. Em 1938, na França, o Diamante Negro tornou-se o primeiro jogador a fazer um gol de bicicleta em uma Copa do Mundo.

Já Adriano foi formado nas categorias de base do clube, no final dos anos 1990, e do Flamengo chegou à Europa, onde defendeu a Inter de Milão, origem do seu apelido “Imperador”. Com o sucesso na Itália, o centroavante foi parar na seleção brasileira, em que disputou a Copa de 2006. Três anos mais tarde, voltou à Gávea para conquistar o hexacampeonato brasileiro.

Por sua vez, Angelim simpatizou com a torcida rubro-negra pela garra demonstrada em campo. O zagueirão foi autor do gol do título brasileiro em 2009, mesma época em que Adriano jogava pelo Flamengo.

Veja a homenagem do Flamengo a essas três figuraças em sua história:



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.