Flamengo está perto de acertar a renovação de Marcio Araujo

Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Diretoria que atendeu pedidos de Zé Ricardo e toda comissão técnica já trabalha na renovação do volante Marcio Araujo, os termos contratuais ainda são sigilosos e escondidos pela diretoria rubro-negra.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Boa relação com a diretoria ajudará muito o volante, contando também o fato em que todos os treinadores que treinaram-o, chegou a ser escalado como titular, no caso desse ano, com frequencia, disputou 49 partidas das 69 do time na temporada.

Marcio araujo é o vice-lider em desarmes no brasileirão com 73, 6 a menos do que o líder desarmador, Willian arão, também do Flamengo. Parte disse mérito é do técnico Zé Ricardo, que planejou um ótimo sistema defensivo envolvendo a proteção dos volantes na saída dos zagueiros.

No entanto, a torcida está dividida pela questão. Muitos questionamentos e discussões. Alguns defendem que Marcio, tenha condições de continuar no clube, mesmo não tendo muita técnica, outros elogiam-o por ser um cara esforçado e que briga por todas as bolas. Do outro lado, muitos o criticam pela falta de técnica e habilidade na saída, alegando que ele não ajuda nas criações da jogadas.

As duas partes já conversam sobre a renovação e segundo o novo empresário do atleta, faltam poucos detalhes para a extensão do contrato, que deve ser de dois anos. Outra parte que ainda falta ser acertada, é o acordo salarial, que não deve ser problema para a negociação.

Os torcedores aguardam ansiosamente o desfecho da negociação, diretoria tem calma pela renovação, sendo que nenhum time está fazendo esforço para assinar um pré contrato com o jogador, lembrando que ele esta livre para assinar contrato com qualquer clube, valido a partir de janeiro de 2017.