Mercado da bola: Flamengo encaminha renovação de Márcio Araújo

Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Márcio Araújo pode ser o jogador mais contestado pela torcida do Flamengo, mas o clube parece querer que o volante continue em 2017. Titular absoluto com Zé Ricardo, o meia ainda não conquistou os torcedores cariocas que a toda hora criticam o seu futebol e questionam a escolha do técnico. Apesar de tudo, o ex-Palmeiras é um dos líderes em desarmes no Brasileirão.

LEIA MAIS

Saiba quanto cada time do Brasileirão vai receber em premiações

De acordo com o site Globoesporte.com, tanto clube como jogador desejam renovar o vínculo e já começaram a conversar para firmar o acordo. Para o empresário de Márcio Araújo, André Curry, o objetivo é uma renovação de dois anos, mas tudo depende do salário que será oferecido.

“A ideia é que ele acerte um contrato de dois anos, mas precisamos chegar a um valor satisfatório. O desejo do Márcio é ficar no Flamengo, mas há outros clubes interessados. Queremos resolver isso antes das férias”, disse.

Após algumas contratações durante o campeonato, muitos achavam que o volante perderia seu lugar no time titular, mas após ser substituído por Cuéllar em algumas partidas, Márcio Araújo ganhou a confiança outra vez de Zé Ricardo e mesmo sendo desafeto dos flamenguistas, assumiu a posição novamente.