Force India confirma Esteban Ocon para temporada 2017 da F1

Foto: Getty Images

A Force India anunciou nesta quinta-feira (10) a contratação de Esteban Ocon como novo piloto titular da equipe para as próximas temporadas. O piloto, que estreou na Fórmula 1 no último Grande Prêmio da Alemanha pela Manor, passou a ter seu nome ligado ao time indiano nas últimas semanas, e o rumor da troca de equipe ganhou força nos últimos dias, confirmando-se nesta manhã.

“Estou muito animado por me unir a Force India. Eu já conheço a equipe muito bem, pois fui piloto de testes deles, e estou muito ansioso para trabalhar com todos em Silverstone novamente. Eu ainda sou relativamente novo na Fórmula 1, mas a meia temporada que eu tenho com a Manor começou a me dar uma experiência valiosa, e me sinto pronto para esta nova oportunidade com a Force India”, disse Ocon.

“Os próximos meses serão de muito trabalho para o desafio que terei pela frente, principalmente os muitos dias na fábrica, trabalhando no simulador e construindo o relacionamento com os engenheiros e todos no time”, completou o francês.

Desta forma, o time completa sua dupla para a temporada do ano que vem, uma vez que Sergio Pérez seguirá com a equipe. Por outro lado, a Force India passa a ser uma opção a menor para Felipe Nasr, que era cotado para o lugar deixado por Nico Hülkenberg, que está na Renault, equipe que anunciou na última quarta-feira a permanência de Jolyon Palmer.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.