Futebol Feminino: a fragrância de ascensão impregna a realidade

CBF/ reprodução facebook

O futebol feminino ganha holofotes para que o seu progresso aterrize com expansão da prática esportiva e profissionalismo das atletas no Brasil.

LEIA MAIS

TIME DE FUTEBOL FEMININO DO AMÉRICA-MG SOFRE AGRESSÕES NA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO

VADÃO LAMENTA FALTA DE INVESTIMENTO NO FUTEBOL FEMININO BRASILEIRO

COPA DO BRASIL FEMININO 2016: CHARME E FRAGRÂNCIA DE ASCENSÃO

Na lista da FIFA para escolha dos melhores do mundo consta o nome da nossa Rainha Marta, referência número 1 da modalidade no país e a do ex-técnico da Seleção Feminina Oswaldo Alvarez, mais conhecido por Vadão.
A indicação de Vadão comprova os bons ventos, a frente da Seleção ele não conquistou nenhuma medalha na Rio 2016 mas foi uma peça importante para o início da ascensão feminina graças ao bom futebol apresentado. Fez despertar e acender novamente a chama de orgulho da ginga menos viril e mais aguerrida.

Milhares de compartilhamentos desta foto
Milhares de compartilhamentos desta foto

Nesse novo capítulo Emily Lima é a primeira mulher a comandar a Seleção Brasileira. Orgulho que bate no peito e motiva a alma já que a maioria da população brasileira é composta por mulheres.

reprodução/ facebook
reprodução/ facebook

Outro fato que demostra interesse da CBF no progresso efetivo da modalidade do país é a extensão do Brasileirão Feminino 2017 e a criação da Série A2 do torneio. Além do reajuste nos incentivos financeiros, essas novas mudanças visam nivelar o nível técnico de cada equipe e valorizar as atletas com nível profissional.

divulgação
divulgação

Para celebrar essa nova história a partir do dia 13 de novembro teremos a Copa do Mundo Sub-20 Feminina, acontece lá em Papua-Nova Guiné e vale sua torcida.



90% poeira estelar e 10% de X Y. Escritora de literatura fantástica, roteirista e amante de esportes americanos.