Grêmio emite nota e repudia manifestações desrespeitosas da imprensa ao Atlético-MG

Fonte: Site Oficial do Grêmio
Fonte: Site Oficial do Grêmio

Duas semanas antes de o Grêmio iniciar a decisão do título da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o clube gaúcho divulgou nota oficial reiterando o respeito ao rival e condenando comentários desrespeitosos da imprensa gaúcha ao Galo. O comunicado foi endereçado a veículos de fora do Rio Grande do Sul e não foi publicado pelo site oficial tricolor.

LEIA MAIS:
Prêmio Torcedores.com terá a sua 2ª edição em 2016 – e com novidades! 
Conheça os finalistas do Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva 2016 

“O Grêmio repudia veementemente toda e qualquer manifestação, seja por meio de membros da imprensa ou de seus seguidores, com interesses escusos e pelos quais ainda não detectamos as reais intenções, desencadeando um sentimento beligerante que não condiz com a história dos duelos entra as duas instituições”, diz um dos trechos da nota.

Segundo o UOL Esporte, a assessoria de imprensa do Grêmio não quis divulgar os nomes dos profissionais da mídia envolvidos e deixou claro que não compactua com qualquer opinião que diminua o Atlético-MG.

Vale lembrar que na última sexta-feira, o jornalista Wianey Carlet, da Rádio Gaúcha, fez comentários polêmicos ao Atlético-MG. Segundo ele, as “marrecas mineiras levaram um sufoco do Juventude e Internacional” e que estão na final em razão de erros do treinador colorado, Celso Roth. Ele (Wianey) ainda afirma que em caso de derrota do Grêmio para estas “babas” e “marrecolândia”, o Tricolor Gaúcho ficará mais 15 anos sem nenhum conquista.

Torcedores atleticanos foram as redes sociais e mostraram revolta com as palavras desrespeitosas do profissional da imprensa.

Veja o comunicado Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense sobre manifestação de setores da imprensa gaúcha contra o Atlético Mineiro

A instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em seus 113 anos de existência, sempre primou pelo respeito e fidalguia com que trata seus adversários fora de campo. Não seria necessário, mas no momento em que se aproxima uma grande decisão que reúne duas das maiores torcidas do Brasil, vimos, por meio desta, reiterar nosso respeito pelo Clube Atlético Mineiro, seus funcionários e torcedores.

O Grêmio repudia veementemente toda e qualquer manifestação, seja por meio de membros da imprensa ou de seus seguidores, com interesses escusos e pelos quais ainda não detectamos as reais intenções, desencadeando um sentimento beligerante que não condiz com a história dos duelos entra as duas instituições. Logicamente, dentro de campo, faremos de tudo para sairmos vencedores, seguindo as regras do jogo. Fora dele, almejamos uma grande festa, a altura de nossas torcidas e que sirva de exemplo para todo o Brasil.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)