Grêmio perde, mas sai aplaudido da Arena

Grêmio toma sacode do Sport
Sport comemora 3 vezes a vitória: por quebra de tabu, ficar longe do Z4 e quase se garantir na Série A 2017 - Imagem: Reprodução/SporTV

E convenhamos, foi uma derrota justa, merecida e até mesmo desejada afinal desde 1991 o torcedor gremista atura as gozações dos colorados devido aos 2 rebaixamentos do tricolor para a Série B, algo que hoje está muito próximo de acontecer ao arqui-rival (que diga-se de passagem merece cair e ficar um bom tempo na segundona).

Com a vitória por 3×0, o Sport quebrou um tabu de nunca ter vencido o Grêmio em Porto Alegre e chegou aos 43 pontos. Pontuação que o coloca de volta na 14ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha do Retiro agora precisa de mais uma vitória (ou três pontos em quatro jogos) para fugir de vez do risco de rebaixamento. O Grêmio permanece em 8º, com 49 pontos conquistados. Já o Inter, afundado no Z4 viu suas chances de queda subirem para 52%.

A primeira etapa foi bem disputada, mas com poucas chances claras de gols dos dois lados. Os gaúchos estiveram mais perto das redes em chutes de fora da área de Douglas, Negueba e Pedro Rocha, os pés tortos foram agradecidos por Marcão. O Leão também tentou com Ronaldo e Neto Moura, sem perigo para Marelo Grohe. Eram sinais de que o melhor para os torcedores estava guardado para o final do primeiro tempo já que foi aos 44 minutos que Diego Souza acetou um belíssimo chute de fora da área para fazer 1 a 0.

Em respeito aos gremistas, o camisa 87 do Sport evitou comemorar o tento – Diego foi jogador do Grêmio em um momento de transição de sua carreira, quando poucos clubes apostavam em seu futebol após passagem apagada no futebol europeu – pelo respeito e também por aumentar o drama do Colorado o gol pernambucano foi COMEMORADO na Arena. Algo que não surpreende quem é gremista.

O segundo tempo começou na Arena da mesma forma como terminou o primeiro, com gol do Sport. E foi logo no primeiro minuto. Ruiz cruzou para Rogério, que de primeira fez outro golaço na noite. Novamente o tento foi comemorado pelos tricolores. O Grêmio então tentou ir para o ataque, mas não foi competente para sequer marcar o de honra e ainda viu o Leão mandar uma bola na trave por puro capricho após Diego Souza, na cara de Grohe errar uma cavadinha. É que por puro capricho a bola encobriu o goleiro gremista e tocou na trave antes de voltar as mãos do arqueiro. Tranquilos com o 2×0, os pernambucanos acionaram o modo frozen, administraram o resultado e ainda aumentaram o placar aos 44 minutos com Diego Souza que inspirado marcou mais um gol e fechou o placar em 3 a 0.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com