Guerrero revela dores e fala da possibilidade de atuar ao lado de Damião no Flamengo

Guerrero
Pedro Martins / MoWA Press

Após uma sequência de jogos com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o centroavante Paolo Guerrero está com a seleção peruana para disputa de dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O camisa 9 se apresentou queixando-se de dores no ombro esquerdo, mas garantiu que não é nada sério.

LEIA MAIS:
Zé Ricardo fala das poucas oportunidades para Adryan e meninos da base do Fla; veja
Diretor conta com austeridade para o São Paulo se reforçar e diz que o Flamengo é exemplo
Brasileirão: Veja as chances de título e Libertadores do Flamengo após a rodada
Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017

 

– Não é nada grave, mas tenho muita dor. Espero fazer uma boa reabilitação com a seleção peruana e chegar bem ao jogo. Estou muito cansado porque joguei ontem – disse Guerrero ao jornal peruano Depor.

 

Guerrero chega em Lima com dores (Foto: Reprodução / depor.com)
Guerrero chega em Lima com dores (Foto: Reprodução / depor.com)

 

Antes de se apresentar na seleção, Guerrero falou sobre como vê a possibilidade de atuar junto com outro centroavante no Flamengo, no caso, Leandro Damião. O peruano disse que poderia dar certo.

– Acho que uma boa chance que tem, mas quem escolhe é o professor Zé, é importante ter essa solução. Ajuda bastante, porque eu sei que os zagueiros não sabem quem marcar com dois centroavantes. São dois aguardar sobrar uma bola para finalizar.

 

Damião e Guerrero Foto: Reprodução
Damião e Guerrero Foto: Reprodução

 

O peruano elogiou bastante o trabalho e principalmente os treinamentos feitos pelo técnico rubro-negro Zé Ricardo.

– É um estudioso do futebol. Excelente pessoa, é um tipo que gosta de futebol, gosta de estudar futebol e sistemas de última geração. Os treinos são muito interessantes. A gente gosta muito do trabalho do Zé e fica muito feliz com ele. A palestra dele nos motiva muito. É um estudioso. Ele vai aprender, porque acho que é a primeira vez que conduz um time profissional. Acho que o caminho dele está certo e que vai ter sucesso.

Antes do clássico contra o Botafogo, Guerrero disse que ainda acreditava no título e exaltou a torcida do Flamengo: ‘É lindo, mexe comigo’ (veja no link).

 

Pedro Martins / MoWa Press
Pedro Martins / MoWa Press

 

O Peru enfrenta o Paraguai na quinta-feira, em Assunção, e depois recebe o Brasil em Lima, na madrugada do dia 15 para o dia 16 de novembro. O Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 16, contra o América-MG, em Belo Horizonte.

Enquanto o time ainda briga pelo título do Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi