Ídolo paraguaio, Roque Santa Cruz anuncia sua saida da seleção

Credito da Foto: Reprodução

Roque Santa Cruz maior artilheiro da seleção principal do Paraguai (32 gols), anunciou nesta terça (8) via conferência de imprensa que após os dois próximos jogos validos pelas eliminatórias contra Peru e Bolívia se despedirá da seleção guarani.

Leia Mais:

OPINIÃO: NÃO “MORRER” ABRAÇADOS, ESTE É O DESAFIO DE FIGUEIRENSE E SANTA CRUZ PELA 27° RODADA DO BRASILEIRÃO
5 SELEÇÕES CAMPEÃS MUNDIAIS INICIAM UM NOVO CICLO A PARTIR DO BANCO DE RESERVA

O atacante de 35 anos que atualmente defende o Olímpia do Paraguai confirmou seu retiro com a camisa “Albirroja”, sobre este momento ele disse: “Creio que é o momento de dedicar-me somente ao clube que estou, pois é uma grande responsabilidade também. É impossível não se emocionar, mas estou feliz em me retirar em um momento em que me sinto bem para jogar”.

Roque Santa Cruz iniciou sua carreira em 1998 pelo Olímpia, após um ano de profissional transferiu-se ao Bayer de Munique onde atuou por 8 anos, após seu ciclo com a equipe bávara passou por outros clubes como Blackburn, M. City, Real Betis, Malaga, Cruz azul e neste ano retornou ao seu clube de coração para encerrar a carreira.

Com a seleção paraguaia disputou os mundiais de 2002, 2006 e 2010, a grande conquista do maior artilheiro paraguaio foi o vice campeonato da Copa América de 2011 disputada na Argentina.