Inter de Milão já tem um novo técnico para o resto da temporada

Spioli é o novo técnico da Inter
Foto: Divulgação/Twitter Oficial da Internazionale

Depois da demissão do holandês Frank de Boer, a Inter confirmou nesta terça-feira (8) a contratação de Stefano Pioli, que estava no comando da Lazio desde 2014.

LEIA MAIS:
“NÃO SOU O PERFIL IDEAL”, DIZ LEONARDO SOBRE ASSUMIR A INTER DE MILÃO
APÓS 14 JOGOS, FRANK DE BOER É DEMITIDO DA INTER DE MILÃO

O contrato vai até 30 de junho de 2018. Além de Stefano Pioli, a Inter trouxe também a comissão técnica do italiano, formada pelos assistentes técnicos Giacomo Murelli e Davide Lucarelli e pelos treinadores de fitness Matteo Osti e Francesco Perondi.

Pioli nasceu em 1985 e, em sua carreira como jogador, foi zagueiro de times como a Juventus e a Fiorentina. Começou a sua carreira de técnico profissional em 2003, quando treinou a Salernitana pela Série B. Depois, passou por times como Parma, Sassuolo, Chievo, Bologna, Palermo e, mais recentemente, a Lazio.

Em sua primeira temporada no comando da Biancaazzurri, o treinador conseguiu o 3º lugar no campeonato nacional, assegurando uma vaga pra os play-offs da Liga dos Campeões. Além disso, foi também à final da Copa da Itália, onde foi vice-campeão.

O técnico italiano chega sob pressão. Depois de uma demissão prematura de Frank de Boer, a Inter procura se reestruturar tanto na Série A quanto na Liga Europa.

No nacional, o time de Milão está na 9ª colocação depois de 12 rodadas, com 17 pontos conquistados. Já no torneio continental, a Neraazzurri está em último lugar no grupo K, atrás de Sparta Praga (TCH), Southampton (ING) e Hapoel Beer Sheva (ISR).



Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.