Inter lança álbum de figurinhas do Mundial de Clubes de 2006

Gabiru
Reprodução/Facebook

A fase do Internacional, 10 anos após a conquista do Mundial de Clubes no Japão sobre o Barcelona, não é boa. A equipe luta contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, no que vem sendo um dos piores anos da história do Colorado. Mas mesmo com a péssima temporada, o clube fez um lançamento especial para seus torcedores.

O Inter, junto com a editora Panini, lançou um álbum de figurinhas em alusão ao Mundial de Clubes conquistado pela equipe de Porto Alegre. Serão 290 cromos para completar o álbum, que vai contar a história do jogo contra o Barça, quando Gabiru marcou o gol do título.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

 

Mas não só da conquista do mundial que o livro contará. Haverão dados técnicos sobre os jogos, personagens históricos do Internacional,  fichas e estatísticas sobre o Colorado. O título da Libertadores daquele ano também será contado.

O elenco daquela conquista havia 38 jogadores e cada um deles recebeu um espaço no álbum, com uma página, além de Abel Braga, treinador do Inter na conquista.

O preço do álbum será de R$ 7,90 e cada envelope custará  R$ 1,25, vindo cinco figurinhas. As vendas nas bancas de jornais de Porto Alegre começarão nesta quinta-feira, dia 10. As principais praças do Sul do Brasil também deverão receber o álbum para venda.

 

 

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com