Inter recupera zagueiro, mas pode perder lateral para o resto da temporada

Internacional
Foto: Divulgação/Site Inter

O Internacional se reapresenta nesta quarta-feira e terá oito dias de trabalho até o próximo confronto pelo Brasileirão, diante da Ponte Preta, na próxima quinta-feira, dia 17. O longo período de preparação fará com que Celso Roth ganhe alguns reforços, como o atacante Vitinho, que segue em trabalho de fisioterapia por conta das dores musculares na coxa e deve voltar contra os campineiros.

LEIA MAIS:

Eles confiaram em excesso no Inter, mas “esqueceram” do Palmeiras; entenda

VÍDEO – Alex sai irritado de campo e desconta raiva no massagista do Inter

A má notícia fica por conta do lateral Ceará. Ele sentiu um incômodo na coxa na derrota por 1×0 para o Palmeiras, no último domingo, em jogo que devolveu o Inter à zona do rebaixamento. O defensor foi substituído no intervalo e fez exames de imagem no início dessa semana em Belo Horizonte, onde tem residência fixa com a família. O departamento médico colorado receberá o resultado dos exames nesta quarta e dependendo do grau da lesão Ceará pode perder o resto do Brasileirão.

Além de Vitinho, quem está voltando a ficar à disposição de Celso Roth é o zagueiro Eduardo. Ele sofreu uma entorse no tornozelo na vitória por 2×0 sobre o Santos, na Copa do Brasil, ficando de fora dos jogos sequenciais. Fernando Bob e Nico López também podem ser reintegrados ao trabalho com a equipe.

Com a derrota para o Palmeiras por 1×0 na rodada passada, o Inter voltou ao Z4 graças ao triunfo do Vitória sobre o Atlético-PR, em Salvador. Agora, o time baiano tem 39 pontos, um a mais que o colorado, primeiro time da zona da degola com 38.

“Nós temos avisado aos nossos torcedores que seria assim, sofrido, doído até o final. Agora vamos tratar de reanimar os jogadores e trabalhar até o próximo jogo contra a Ponte Preta. Não tem outro jeito. Vamos seguir lutando até o final”, resumiu Fernando Carvalho, vice-presidente de futebol do Inter, após a derrota para o Palmeiras.

Para tentar se salvar da degola, o Inter tem, em ordem, Ponte Preta em casa, Corinthians fora, Cruzeiro em casa e fecha a temporada contra o Fluminense no Rio de Janeiro.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.