Irregularidade dos times na reta final do Campeonato Brasileiro Série A

nome
Crédito da Foto: Reprodução/ Site Oficial CBF

Não há dúvidas de que o Campeonato Brasileiro é um dos mais concorridos do mundo, não se pode dizer logo no final do primeiro turno quem vai ou não ser campeão, quem será rebaixado ou quem vai pra Libertadores, o Campeonato Brasileiro é uma caixinha de surpresas, sempre assustando os espectadores com jogos e resultados inacreditáveis, até façanhas de times ao escaparem do rebaixamento como fez o Fluminense, que escapou do rebaixamento após ter 98% de chances de cair.

Leia mais: PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

Este ano não está sendo diferente, ao estudar a tabela e os resultados do campeonato, é perceptível ver a grande irregularidade da maioria dos times, e isso não se resume só aos times que estão na parte de baixo da tabela, se resume à todos, um exemplo disso é o quinto colocado atualmente, (Botafogo), perder para o lanterna América Mineiro, que só venceu apenas 7 jogos e perdeu 21 jogos, exatamente o número de jogos vencidos pelo líder Palmeiras.

Além disso, não é surpresa pra ninguém todo o ano a queda de um grande time, ano passado o Vasco da Gama caiu para a Série B pela terceira vez em sua história, além do Vasco, nos últimos anos times como Botafogo e até mesmo o atual líder Palmeiras, experimentaram o gosto amargo da Série B.

Veja agora a  irregularidade geral dos times na reta final do campeonato:

Times com maior irregularidade: Fluminense, Atlético PR, Corinthians, Grêmio, Chapecoense, São Paulo, Cruzeiro, Atlético MG, Sport, Coritiba, Vitória, Internacional, Figueirense, Santa Cruz, América MG e Ponte Preta.

Percebe-se que a maioria dos times estão embarcados nesse meio, muitos por conta de priorizar outros campeonatos como é o caso do Atlético Mineiro e Grêmio que estão na final da Copa do Brasil,  no entanto muitos desses times estão em crise interna como é o caso do Internacional e São Paulo, dois gigantes do Brasil que estão ameaçados de rebaixamento.

Times com pouca irregularidade: Santos, Palmeiras, Flamengo e Botafogo.

Este grupo é bem pequeno e está composto com os três primeiros colocados e pelo Botafogo que vem de uma incrível crescente e pode muito bem chegar na quarta colocação, colocação hoje ocupada pelo Atlético MG, caso a irregularidade do Galo continuar, e a baixa irregularidade do Botafogo perpetuar, teremos um novo quarto colocado.

Esse é apenas um dado comprovando como o Campeonato Brasileiro é muito difícil e inesperado para todos os clubes, a cada ano, uma surpresa, isso é o Campeonato Brasileiro, a cada semana presenteando os fãs do futebol com mais uma surpresa.