Veja todos os jogadores que foram imortalizados com um busto no Palmeiras

Palmeiras
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação

Nesta segunda-feira o Palmeiras aproveitou o aniversário de 76 anos de Dudu, ídolo histórico do clube, e inaugurou o busto do ex-volante do Verdão. Mas vale ressaltar que outros jogadores também já foram imortalizados na sede do time paulista. Você, palmeirense, sabe quem são?

Além de Dudu, o Palmeiras possui inúmeros outros ídolos na história do clube, mas apenas quatro jogadores, por enquanto, tiveram homenagens com um busto na sede social do clube.

Sendo assim o Torcedores.com vai mostrar todos os ídolos do Verdão que estão imortalizados com um busto da Academia de Futebol.

– “São” Marcos

Um dos maiores ídolos da história, Marcos foi homenageado pelos seus 20 anos de serviços prestados com a camisa do Verdão (1992 – 2012). Foram 532 jogos e conquistou diversos títulos: dois Brasileiros (1993 e 1994), três Paulistas (1994, 1996 e 2008), uma Copa do Brasil (1998), um Rio-São Paulo e uma Copa dos Campeões (2000) pelo clube.

– Ademir da Guia

Junto com Marcos talvez seja o jogador mais idolatrado pela torcida palmeirense, e como não poderia deixar de ser também seu busto eterno na sede do Verdão. Em 15 anos com a camisa do Palmeiras, Ademir da Guia vestiu 901 vezes o manto e conquistou 11 títulos oficiais no clube.

– Dudu

Foi o companheiro que ficou a mais tempo jogando ao lado de Ademir da Guia, e como não poderia deixar de ser seu busto está ao lado do Divino. Fez 609 jogos pelo Palmeiras, anotou 25 gols e conquistou oito títulos com a camisa alviverde.

– Waldemar Fiúme

Conhecido como “Pai do Gol”, Fiúme é um dos grandes nomes da história do time. Ele é um dos jogadores que ajudaram o Palestra Itália “morrer” líder e nascer campeão com o Palmeiras, além de ter sido campeão mundial com o Verdão em 1951. Fez 601 jogos e ganhou sete títulos no time paulista

– Junqueira

Considerado o maior zagueiro da história do Palmeiras antes de Luis Pereira, Junqueira nunca atuou por outra equipe e jogou 14 temporadas pelo Verdão. Apesar de nunca ter balançado as redes, disputou 326 jogos com 201 vitórias, 73 empates e 52 derrotas. Também conquistou 20 títulos entre oficiais e não oficiais.

– Oberdan Cattani

Junto com Marcos, Cattani foi um dos maiores goleiros do Palmeiras. O ex-arqueiro foi eternizado com um busto em 2015, um ano após sua morte, por seus 14 anos defendendo a camisa do time Alviverde e seus nove títulos conquistados.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.