Jon Jones se arriscará no grappling depois de suspensão

Reprodução/Perfil Oficial Jon "Bones" Jones

Suspenso por um ano nesta semana pela Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) por ter sido pego em exame antidoping antes do UFC 200, Jon Jones ficará até metade de 2017 longe do octógono. Mas ‘Bones’ não irá se afastar de vez do mundo das lutas e, enquanto espera pela volta ao MMA, se dedicará a outras atividades.

LEIA MAIS

VEJA TODOS OS JOGADORES QUE FORAM IMORTALIZADOS COM UM BUSTO NO PALMEIRAS

WOODLEY COMENTA DECLARAÇÕES RACISTAS ANTES DO UFC 205

O ex-campeão meio-pesado do Ultimate será uma das estrelas de um evento de grappling (luta agarrada), o Submission Underground, que é organizado pelo atualmente no Bellator Chael Sonnen. Segundo o site MMAFighting, Jones terá pela frente outra lenda do UFC, o agora aposentado Dan Henderson.

O anúncio de Sonnen aconteceu pouco tempo antes da decisão da USADA de suspender o ex-campeão, mas o lutador vê que não deve haver grandes problemas em ‘Bones’ lutar em um evento desta magnitude.

“Não acho que (uma suspensão de Jones) afetaria. Luta agarrada nunca sofreu com esse tipo de coisa, mas se a Comissão quiser saber de algo, especialmente se você vai trazer um lutador que foi pego, então eles vão querer a coisa do jeito deles. Então, imagino que vai rolar alguma burocracia nisso tudo. Não me preocupo, mas vamos ter que olhar tudo novamente e ver se não deixamos nada escapar”, afirmou o ex-falastrão do UFC.

Jon Jones ainda passará por uma audiência da Comissão Atlética de Nevada (NAC) pelo doping pré-UFC 200, no qual foi pego com duas substâncias, o clomifeno e o letrozol. A pena de Jones só não foi maior porque a USADA aceitou a alegação de sua defesa de que as tais substâncias, que são bloqueadores de estrogênio, vieram de um pílula usada para combater disfunção erétil e que estaria contaminada.

(Crédito da foto: Reprodução/Perfil Oficial Jon “Bones” Jones)

 



Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.