Jovem zagueiro do Corinthians diz estar preparado para a estreia e se apresenta à torcida

Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Está chegando a hora de o jovem zagueiro Léo Santos fazer a sua estreia como profissional do Corinthians. Com as suspensões de Vilson e Balbuena, a cria das categorias de base alvinegra terá oportunidade como titular contra o Figueirense na próxima quarta-feira (16), no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada do Brasileirão. O garoto disse estar pronto para estrear e garante que não está ansioso.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Corinthians acerta a contratação do meia Wagner
Corinthians, Palmeiras e Grêmio encabeçam a lista dos mais valiosos das Américas, diz revista 
Contra o Figueirense, zagueiro monitorado pelo Real Madrid estreará pelo Corinthians 

“Ainda não caiu muito a ficha, mas estou preparado, a expectativa é a melhor possível para estrear com a camisa do Corinthians e fazer uma grande partida. Não estou ansioso para jogar, é óbvio que quero mostrar meu futebol, mas não ansioso. Espero fazer uma boa semana de treino, acredito que isso não vai me atrapalhar no jogo”, disse em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Timão.

Léo Santos se apresentou à torcida e falou sobre as suas principais características.

“Uma das minhas principais características é a velocidade, que me diferencia dos outros, e a técnica, como na saída de bola“, falou.

O zagueiro comentou a sua trajetória no clube e revelou que chegou a ser dispensado em teste na época do sub-13. Após isso, se aventurou como meio-campista e retornou ao Corinthians, porém, acabou retornando à antiga função.

“A minha primeira passagem no clube foi no sub-13, cheguei como zagueiro, mas não fui muito aproveitado, não passei no teste. Fui mandado embora, desisti de ser zagueiro e fui jogar no meio. Fui para a Vila Maria, onde tinha um projeto, treinei alguns meses, mas voltei ao Corinthians e passei em um teste. Mas depois o professor viu que eu não tinha muito jeito e voltei para a defesa (risos)”, explicou.

Léo Santos será titular ao lado do jovem Pedro Henrique, outro atleta revelado pelas categorias de base.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)