Mercado da bola: Julio dos Santos não ficará no Vasco em 2017

Júlio dos Santos
Crédito da Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Um dos jogadores mais criticados no atual plantel do Vasco, que disputa uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2017, o meio-campista paraguaio Julio dos Santos não permanecerá no clube na próxima temporada. O contrato do atleta termina em 31 de dezembro e não será renovado.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: VEJA 12 JOGADORES SEM CONTRATO QUE SERIAM BONS REFORÇOS NO BRASIL
VEJA AS NOTÍCIAS DO CRUZMALTINO QUE BOMBARAM NESTA QUARTA
ANDRÉS REVELA BASTIDORES DA CONTRATAÇÃO DE RONALDO FENÔMENO PELO CORINTHIANS
VEJA COMO FICA A CLASSIFICAÇÃO DO VASCÃO APÓS A 35ª RODADA DA SÉRIE B

De acordo com o empresário do jogador, de 33 anos, o Vasco não mostrou interesse em renovar o vínculo. “O clube ainda está em disputa do acesso à Série A, mas acho muito difícil ele ficar em 2017“, disse Régis Marques ao Torcedores.com.

Julio dos Santos foi contratado no início de 2015, com um acordo para ficar até o final de 2017. Porém, seguindo a legislação brasileira, jogadores estrangeiros só podem assinar contratos por no máximo dois anos de duração. Desta forma, o Vasco não precisará arcar com qualquer custo, pois, neste caso, não haverá rescisão de contrato.

Ainda segundo seu agente, o futuro de Julio dos Santos, entretanto deve continuar no Brasil. Destaque atuando pelo Cerro Porteño (PAR) antes de chegar ao Vasco, o atleta já tem algumas propostas em mãos.

O Julio não deve retornar ao Paraguai. Já temos algumas conversas por aqui e a tendência é que permaneça no Brasil. Porém, só teremos uma definição ao final da temporada“, completou Marques.

Em contato com a reportagem, o Cruzmaltino avisou que só responderá sobre contratações e dispensas após o término da Série B.

Outras possíveis saídas

Além de Julio dos Santos, o Vasco ainda não definiu as situações dos zagueiros Aislan e Jomar, dos volantes Marcelo Mattos, Bruno Gallo e William, e o meia Fellype Gabriel. Todos tem contratos apenas até dezembro deste ano e ainda não renovaram seus vínculos.

Além deles, o contrato do atacante Talles tem duração apenas até março de 2017 e também já pode assinar um pré-contrato com outras equipes.