Keno desconversa sobre acerto com o Palmeiras para 2017: “Não tenho nada definido”

Palmeiras
Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

Keno é um dos nomes praticamente garantidos para reforçar o Palmeiras em 2017. Apesar do acerto entre o clube e o jogador, ao anuncio só deverá ser formalizado após a temporada, já que o Verdão ainda está na briga pelo título do Brasileirão e o Santa Cruz na luta contra o rebaixamento.

LEIA MAIS:
Borja no Palmeiras: entenda porque a negociação é difícil, mas não impossível
Mercado da bola: Barcelona pode tirar Mina do Palmeiras antes do previsto
29 jogadores que devem retornar ao Palmeiras em 2017 e você nem lembrava que existiam

Em entrevista ao “Blog do torcedor”, Keno desconversou sobre o acerto com o Palmeiras. “Não tenho nada definido e nem certo com ninguém ainda. Não posso bater o martelo que não vou ser do Santa Cruz ano que vem. Em 2017 só Deus sabe o que vai acontecer”, disse o jogador.

Apesar das declarações, Milton Vaz,  presidente do São José-RS, clube que é dono de 100% dos direitos econômicos de Keno, confirmou a venda do atacante de 27 anos ao Palmeiras.

Santos, Flamengo, Corinthians, futebol chinês e árabe também estavam atrás do jogador, mas a diretoria do Verdão agiu rápido e o contratou. O vínculo acertado é pelas próximas quatro temporadas.

Para ficar com o destaque do Brasileirão, o Palmeiras aceitou pagar R$ 3,7 milhões por 60% dos diretos de Keno.

Trajetória de Keno:

Aos 27 anos, Keno não é considerado uma revelação no Brasil, mas ganhou muito destaque com boas atuações pelo Santa Cruz, apesar da praticamente certa queda á Série B.

O jogador é natural de Salvador, na Bahia, e foi revelado no América, de Sergipe. No ano passado, teve sua primeira experiência no exterior e defendeu o Atlas, do México, com certo destaque. Na sequência foi emprestado à Ponte Preta, mas não conseguiu boas atuações.

Em 2016, Keno já disputou 56 partidas pelo Santa Cruz, contando jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-Americana, além de Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, duas competições em que o time foi campeão. Marcou até o momento 17 gols nesta temporada.